Mulheres aplicavam golpes em idoso através de empréstimo, diz delegada

A delegada Daniela Barros explicou ao Meionorte.com como funcionavam os golpes.

Mulheres aplicavam golpes em idoso através de empréstimo, diz delegada. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas mulheres identificadas pelas iniciais M.L.S.M e I.G.S., suspeitas de furto qualificado e lesão corporal contra um  idoso de 78 anos, gerando um prejuízo de R$ 11 mil, foram presas nesta terça-feira (10). A delegada Daniela Barros explicou ao Meionorte.com como funcionavam os golpes. 

“A maioria dos golpes é de contratação de empréstimo sem o conhecimento do idoso.  Elas dizem ao idoso que ele tem créditos a receber e se apresentam como intermediária para resolver. E na verdade, fazem é pegar a documentação do idoso, fazer empréstimo e ficar com o valor, deixando o idoso com o prejuízo”, afirmou a delegada. 

As prisões foram realizadas pela Delegacia de Proteção e Segurança ao Idoso de Teresina-PI (DSPI) com apoio do NARRF do Complexo das Delegacias Especializadas. As investigadas também são partes em outros procedimentos policiais em curso na DSPI por crime de estelionato contra idosos.

HOMEM É PRESO SUSPEITO DE ROUBO QUALIFICADO 

Um homem identificado pelas iniciais J.D.G.l.D.N, de 43 anos, foi preso, na manhã desta quarta-feira (11), suspeito de roubo qualificado, praticado no ano de 2017 em Teresina. A ação foi realizada por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), na zona Sudeste da Capital.

Segundo a delegada-titular do DENARC, Alexandra Santos, o suspeito já possui vários processos crimes, como violência no contexto doméstico e tráfico de drogas, sendo sua última prisão realizada pelo antigo Depre, atualmente DENARC, em outubro do ano passado pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico de drogas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES