Mundo Bita lota Centro de Convenções de Teresina e realiza espetáculo único

Com um grande repertório musical, o show do Mundo Bita garantiu momentos de muita diversão para a criançada.

Mundo Bita lota Centro de Convenções de Teresina e realiza espetáculo único. | Jéssica Dayane
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dando início ao mês das crianças, neste domingo (01), o Teatro G3 Telecom, localizado no Centro de Convenções de Teresina, foi palco de um espetáculo encantador e educativo que proporcionou diversão para toda a família. Com um grande repertório musical, o show do Mundo Bita garantiu momentos únicos para a criançada.

“É sempre muito bom estar em Teresina! É uma cidade que sempre acolhe muito bem, pede muito o show do Bita e a gente tenta sempre chegar ao máximo de lugares do país. Então, nós viemos de Recife e estamos com a estreia de um espetáculo novo. Essa é apenas a segunda apresentação no Brasil. A primeira foi em Recife. Teresina está sendo a segunda. Com o público, casa cheia, muito caloroso, muito receptivo, as pessoas conhecendo as músicas, isso é bastante gratificante”, disse o produtor do Mundo Bita, Vinícius Carvalho.

De volta ao solo teresinense, a atração, que possui mais de 16 bilhões de visualizações e 12 milhões  de inscritos no YouTube, abordou o tema “Vamos cultivar amizades”. O intuito é reforçar a importância da amizade na formação das crianças, além de incentivar a empatia, a escuta e a cooperação dos pequenos e pequenas.

Crianças foram até a frente do palco para apreciar o show./ Foto: Jéssica Dayane

“A visão do Mundo Bita em relação às crianças é de valorizar a inteligência delas, porque elas têm muita capacidade de percepção,  aprendizado em temas diversos e relativamente complexos. Elas absorvem, escutam, difundem, começam a valorizar esses assuntos”, disse Vinícius Carvalho.

Teatro do Centro de Convenções lotou neste domingo (01)./Foto: Jéssica Dayane

Segundo ele, os pais apreciam também apreciam a música, por ela trabalhar justamente esses temas mais complicados de uma forma leve. “Às vezes você, através da música, da arte, consegue passar uma instrução pro seu filho que talvez você não consiga numa conversa ou num gesto. E isso vem pra ajudar num processo formativo”, afirmou. 

Personagens do Mundo Bita esbanjaram carísma durante espetáculo./Foto: Jéssica Dayane

O show contou com a participação da turminha, formada por Flora, que interpreta as canções ao vivo, Bita, Tina, Lila, Dan, Tito e vários animais que chegam ao palco em músicas especiais, como "Dinossauros", "Safari" e "Meu pequeno coração". Além disso, os Plots, moradores do Mundo Bita, interagiram com a plateia por meio de um telão.

Mãe de Júlia Fonteneles disse que estava muito feliz com o show./Foto: Jéssica dayane

‘’Eu acho que o Mundo Bita tá na vida infantil de todas as crianças, porque ele tem essa preocupação em mostrar conteúdos que ajudem no desenvolvimento da criança. A diversão pra essa moça, por incrível que pareça, com dois anos e dois meses, ela tá super empolgada com o show, e tá amando”, relatou Janaina Daiana, mãe de Júlia Fonteneles. 

Show do Mundo Bita aborda temas importantes para as crianças./ Foto: Jéssica Dayane

A atração foi há 12 anos, no Recife (PE), nos estúdios da Mr. Plot, produtora de conteúdo fundada por Chaps e seus sócios, João Henrique Souza, Enio Porto e Felipe Almeida, todos pais. A princípio, Bita seria o protagonista de um livro digital, mas a ideia não vingou e a virada aconteceu quando o personagem foi transportado para o audiovisual.

CENTRO DE CONVENÇÕES REALIZA AÇÃO SOCIAL COM O LAR DA CRIANÇA 

O Centro de Convenções preparou um presente especial para as crianças do Lar da Criança. Com o intuito de realizar sonhos, o CCT disponibilizou um ônibus para ir buscar e levá-las. Ao chegar no local, elas foram recebidas com muito amor e carinho para assistir o show garridamente. Antes do espetáculo, elas lancharam e ganharam um kit educativo, com livro de colorir do Mundo Bita, caderno de desenho e uma caixinha de lápis de cor.

Crianças lancharam antes do show./Foto: Jéssica Dayane

Ao todo a ação contou com 35 crianças, de 02 a 12 anos. Dilene Aragão, porta voz da instituição, ressaltou que essa é primeira vez dos pequenos no teatro, e que eles estavam entusiasmados. Ela ainda pontuou que o trabalho desenvolvido pelo CCT, irá agregar para o crescimento das crianças.

Todas as 35 crianças receberam presentes./ Foto: Jéssica Dayane

“Nesse momento, eu queria agradecer, em nome do grupo, ao DMDL, essa parceria incrível em trazer e convidar nossas crianças do Lá. São crianças realmente carentes desses espetáculos, de tantas coisas boas. Queremos, de fato, agradecer, porque são crianças que sonham, que vivem nesse mundo de ilusão, e isso é muito bom. Com certeza isso vai fazer muito bem pra eles, pra alegria, pra felicidade deles e para o crescimento”, disse Dilene Aragão. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES