Município de Santo Antônio dos Milagres registrou o menor PIB do país, diz IBGE

Em 2021, um conjunto de 1.306 municípios brasileiros estava entre os menores PIBs do país, respondendo especificamente por 1% do PIB nacional

Município de Santo Antônio dos Milagres registrou o menor PIB do país, diz IBGE | Imagem: Reprodução/Portal g1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em 2021, o município de Santo Antônio dos Milagres apresentou um Produto Interno Bruto (PIB) da ordem de R$ 18,05 milhões, com um crescimento de 7,83% ante o PIB registrado em 2020, quando havia atingido R$ 16,74 milhões. Apesar desse crescimento, em 2021, o município apresentou o menor PIB dentre todos os municípios do país, mesma posição ocupada também no ano anterior. São informações do Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios brasileiros, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, em parceria com os Órgãos Estaduais de Estatística, as Secretarias Estaduais de Governo e a Superintendência da Zona Franca de Manaus – Suframa. 

Santo Antônio dos Milagres apresenta como atividade econômica de maior importância do município a Administração, defesa, educação e saúde públicas e seguridade social, que representava cerca de 76,28% de toda a sua economia. Esse indicador, inclusive, é o maior dentre todos os municípios do estado do Piauí

Dentre os municípios com os 10 menores PIB do país, três são do Piauí. Além de Santo Antônio dos Milagres, aparecem também Miguel Leão, com o 8ª menor PIB, e Aroeiras do Itaim com o 10ª menor. Na relação aparecem ainda três municípios de Minas Gerais, dois da Paraíba, um do Rio Grande do Norte e um de Goiás.

Em 2021, um conjunto de 1.306 municípios brasileiros estava entre os menores PIBs do país, respondendo especificamente por 1% do PIB nacional. O estado que mais se destacava naquela relação era o Piauí, com 152 municípios ali incluídos, o que representava cerca de 68% dos municípios do estado. Na sequência vem a Paraíba, com 141 municípios, o equivalente a 63% dos municípios do estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES