No DF, Fonteles discute viagens aos EUA e China em busca de investimentos

Ao longo do dia, governador ainda discutirá a reforma tributária com o relator e senador Eduardo Braga

No DF, Fonteles discute viagens aos EUA e China em busca de investimentos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (3), o governador Rafael Fonteles teve uma importante reunião em Brasília com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. O encontro teve como objetivo discutir estratégias para atrair investidores para o estado, bem como planejar suas próximas viagens ao exterior. Ainda neste mês, o governador partirá para os Estados Unidos, onde realizará visitas técnicas voltadas a soluções tecnológicas e ecossistemas de inovação no país. Já em outubro, a agenda prevê uma viagem para a China, a maior parceira comercial do Brasil.

“Viemos agradecer ao ministro pelo apoio prestado às nossas missões internacionais em busca de investimentos no Piauí. Para nós, é essencial contar com essa parceria, que seguirá nos ajudando bastante nas próximas viagens programadas”, disse Rafael Fonteles em suas redes sociais. 

No DF, Fonteles discute viagens aos EUA e China em busca de investimentos - Foto:Ascom

Ainda na parte da manhã, o governador se encontrou com o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao. O objetivo do encontro foi estreitar as relações do Piauí com a China, grande potência mundial econômica e principal parceira comercial do Brasil. 

“O Piauí tem muitas parcerias com o governo chinês e, em outubro, terei uma viagem ao país para me reunir com investidores interessados em apostar nas nossas potencialidades, sobretudo na área das energias renováveis, que o Piauí já tem destaque no cenário nacional e agora internacional”, afirmou Rafael. 

Recentemente, o governador teve encontros com empresários chineses no Piauí para apresentar as potencialidades do estado. “Encontros como esses são fundamentais para estreitarmos ainda mais as relações comerciais, beneficiando os exportadores piauienses e também dando condições para que a China possa ter o Piauí cada vez mais como um grande parceiro, gerando mais oportunidades de emprego e renda para o nosso povo”, ressaltou. 

No DF, Fonteles discute viagens aos EUA e China em busca de investimentos - Foto:Ascom

Durante a semana, Rafael teve importantes reuniões com autoridades do governo federal visando alinhar a agenda para a possível visita do presidente Lula ao Piauí, em uma data a ser definida. Ele se encontrou com o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, e ainda tem agendado encontros com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a ministra dos Esportes, Ana Moser, e o assessor especial do Ministério da Fazenda, Rafael Dubeux. Além disso, Rafael continua suas discussões sobre a reforma tributária com o relator e senador Eduardo Braga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES