No Rio de Janeiro, Rafael Fonteles se reúne com diretoria da mineradora Vale

A reunião com a mineradora brasileira teve como tema os potenciais produtivos do Piauí na produção de hidrogênio verde

Rafael Fonteles se reúne com diretoria do Grupo Vale, no Rio de Janeiro | Secom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles esteve reunido, na tarde desta sexta-feira (17), com a diretoria do Grupo Vale, no Rio de Janeiro. A reunião com a mineradora brasileira teve como tema os potenciais produtivos do Piauí na produção de hidrogênio verde.

O governador apresentou à mesa diretora os potenciais de geração do combustível, em busca de investimentos para explorar essa matriz energética no estado. “Acabamos de concluir uma reunião com o presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo, tratando de transição energética. Apresentamos aqui os potenciais do Estado e, com fé em Deus, iremos avançar com esses investimentos no Piauí”, declarou o gestor em suas redes sociais.

Participaram da reunião o CEO da Vale, Eduardo Bartolomeo, e a diretora executiva de Energia, Ludmila Nascimento. A reunião faz parte dos esforços governamentais para o investimento na transição energética do Piauí. A reunião com a diretoria da Vale foi a última agenda de Rafael Fonteles antes de partir para a missão na Europa.

 No Rio de Janeiro, Rafael Fonteles se reúne com diretoria da mineradora Vale / Foto - Reprodução

O governador cumprirá agenda na Bélgica, Portugal e Croácia, com o objetivo de firmar negócios para a produção de hidrogênio verde no Piauí. Na Bélgica, o governador participa da Semana Europeia do Hidrogênio e do III Summit Piauí - Europa de Hidrogênio Verde, onde apresenta o maior projeto de hidrogênio verde do mundo a ser instalado no Piauí.

Avanço nas parcerias

Recentemente, o Governo do Estado emitiu a licença ambiental prévia para a instalação de um Parque de Produção de Hidrogênio Verde, na Zona de Processamento e Exportação (ZPE) em Parnaíba. O parque de hidrogênio, juntamente com um parque de geração de energia solar que servirá para fornecer energia para a produção de hidrogênio, somam o montante de R$ 100 bilhões de investimento estrangeiros no Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES