Nordestão: Luar do São João conquista Bicampeonato em São João do Arraial

Além do concurso, o evento contou com apresentações culturais locais e shows da cantora Gil Mendes e da banda Xenhenhém.

Nordestão: Luar do São João conquista Bicampeonato em São João do Arraial | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A quadrilha junina piauiense Luar do São João foi a grande vencedora do XIX Nordestão de Quadrilhas Juninas. O festival aconteceu na noite deste sábado (29), no município de São João do Arraial. Ao todo, nove grupos juninos de todo o Nordeste concorreram ao título de melhor quadrilha da região.

Com o tema "A devota que virou santa", uma homenagem à Santa Irmã Dulce, a junina Luar do São João conquistou o público e o júri do Nordestão. Em 2022, o grupo também foi o grande vencedor do concurso.

Nordestão: Luar do São João conquista Bicampeonato em São João do Arraial (Foto: Reprodução)A junina Lumiar (PE), que se apresentou com o tema "Luz de Tieta", e o grupo Paixão Nordestina (CE), com o tema "Cariri - Um Oásis Cultural no Sertão", conquistaram o 2º e 3º lugares, respectivamente.

Além do concurso, o evento contou com apresentações culturais locais e shows da cantora Gil Mendes e da banda Xenhenhém. A prefeita de São João do Arraial, Vilma Lima, aproveitou para agradecer e parabenizar os grupos que disputaram o título nordestino.

Nordestão: Luar do São João conquista Bicampeonato em São João do Arraial (Foto: Reprodução)"Foi uma grande festa. Estamos muito felizes em entregar um evento tranquilo, organizado e grandioso para os nossos visitantes. Quero parabenizar todos os quadrilheiros que estiveram participando, em especial, aos grandes vencedores do nosso Piauí, Pernambuco e Ceará", completou.

O XIX Nordestão de Quadrilhas Juninas foi promovido pela União Nordestina de Entidades Juninas (Unej), em parceria com a Prefeitura de São João do Arraial, Governo do Piauí e Federação Estadual de Quadrilhas Juninas do Piauí (Fequajupi).

Nordestão: Luar do São João conquista Bicampeonato em São João do Arraial (Foto: Reprodução)

Nordestão: Luar do São João conquista Bicampeonato em São João do Arraial (Foto: Reprodução)

Nordestão: Luar do São João conquista Bicampeonato em São João do Arraial (Foto: Reprodução)

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES