Nova lei vai incentivar empresas que tenham responsabilidade social para mulheres

A nova legislação exige que as instituições e órgãos governamentais cumpram requisitos específicos para receber o Selo de Responsabilidade Social

Nova lei vai incentivar empresas que tenham responsabilidade social para mulheres | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Fábio Novo (PT), comemorou a aprovação e subsequente sanção pelo Governo Estadual de um projeto de lei de sua autoria no estado do Piauí. Essa legislação introduz o "Selo de Responsabilidade Social Mais Mulheres", com o propósito de reconhecer empresas, entidades governamentais e organizações sociais que evidenciem um compromisso sólido com a capacitação, qualificação e integração das mulheres que foram vítimas de violência doméstica e familiar no mercado de trabalho.

Em suas palavras, o deputado Fábio Novo enfatizou: "Esta lei é um marco importante para a promoção da igualdade de gênero e o combate à violência doméstica. Estamos dando um passo significativo para garantir que as mulheres vítimas de violência tenham a oportunidade de se reintegrar à sociedade através do empoderamento econômico." 

A recém-aprovada lei estipula que as organizações e entidades governamentais devem atender a critérios particulares para se tornarem elegíveis ao "Selo de Responsabilidade Social Mais Mulheres". Esses critérios englobam a garantia de um ambiente de trabalho saudável, o fornecimento de suporte efetivo às vítimas de assédio ou violência, a promoção da equidade salarial entre os gêneros, além do desenvolvimento de programas de formação profissional destinados às mulheres que se encontram em situações vulneráveis.

A iniciativa do deputado Fábio Novo é vista como uma resposta crucial a um problema que afeta muitas mulheres no Piauí e em todo o mundo. A falta de oportunidades econômicas frequentemente deixa as vítimas de violência doméstica presas em um ciclo perigoso. Com a concessão do Selo de Responsabilidade Social, as entidades se comprometem a criar um ambiente seguro e inclusivo para as mulheres, promovendo sua independência financeira e quebrando o ciclo de violência.

A lei destaca a importância da prevenção ao machismo e ao assédio, bem como a promoção da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres. O Selo de Responsabilidade Social poderá ser utilizado pelas entidades em suas comunicações e materiais, identificando-as como defensoras das boas práticas em prol das mulheres vítimas de violência doméstica.

(Com informações da Alepi)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES