Nova Maternidade de Teresina contará com mais de 20 especialidades médicas

O novo prédio será inaugurado no dia 28 de julho, com a abertura dos serviços do setor ambulatorial, além da área administrativa.

Nova Maternidade de Teresina contará com mais de 20 especialidades médicas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) será inaugurada em 28 de julho, oferecendo um total de 293 leitos e mais de 20 especialidades médicas. Seu objetivo é proporcionar uma assistência de qualidade às gestantes e recém-nascidos de alto risco no estado do Piauí.

As pacientes que forem encaminhadas para a unidade terão acesso a uma ampla gama de serviços médicos, incluindo obstetrícia, pediatria, neonatologia, gastropediatria, neuropediatria, neurologia, neurocirurgia, cardiologia, psiquiatria, endocrinologia, hematologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, terapia intensiva, oftalmologia, anestesiologia, citologia, genética, ginecologia, radiologia e ultrassonografia. A MDER está comprometida em fornecer o melhor atendimento possível para garantir a saúde e o bem-estar das mães e bebês em situações de risco.

Após sua inauguração completa, a Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) também disponibilizará assistência em áreas adicionais, tais como enfermagem obstétrica e neonatal, psicologia, fisioterapia, nutrição, serviço social, terapia ocupacional, fonoaudiologia, biomedicina, farmácia, engenharia clínica e odontologia. O superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Dirceu Campelo, ressalta a relevância dessa ampla variedade de especialidades oferecidas pela nova maternidade. 

“Essa será a maior maternidade pública do país, e será referência para todo o estado no âmbito de uma maternidade de alta complexidade. Queremos que nossa população tenha acesso aos melhores serviços e assistência à saúde que estejam disponíveis, além de garantir um atendimento mais humanizado, que atenda as demandas que chegam até ela”, disse o superintendente.

A Maternidade Dona Evangelina Rosa começará a operar em 28 de julho, quando serão abertos os serviços do setor ambulatorial e a área administrativa. As demais áreas de serviços serão transferidas gradualmente para o novo prédio, com previsão de funcionamento completo em outubro.  

(Com informações da Sesapi)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES