Novo boletim aponta tendência de queda nos casos de covid-19 no Piauí

A 17° semana registrou 3 óbitos, totalizando 7 em abril. Apesar da tendência de alta, a média móvel ainda permanece zerada

Novo boletim aponta tendência de queda nos casos de covid-19 no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou na manhã desta quinta-feira (04), o 17° Boletim Epidemiológico de Covid-19 e Monkeypox do ano de 2023. O informe, que compreende o período de 23 a 29 de abril de 2023, aponta uma tendência de queda para o registro de novos casos de Covid-19 dentro do estado. Dos 262 casos registrados na semana, apenas 118 correspondem ao ano de 2023, destes 05 casos são do mês de janeiro, 02 caso de fevereiro, 02 casos de março e 109 casos de abril.

Os outros 144 casos registrados na 17° semana são dados represados do ano de 2022, e correspondem a situações onde as notificações dos municípios só foram encerradas agora nos sistemas de informação, possibilitando assim a tabulação dos números.

A 17° semana registrou 3 óbitos, totalizando 7 em abril. Apesar da tendência de alta, a média móvel ainda permanece zerada. 

O informe epidemiológico aponta ainda que o índice de transmissibilidade aumento para 0,90 na 17° semana, no entanto, os dados apontam redução de positividade no número de exames RT-PCR analisados pelo Lacen-PI. A redução foi de 12,4%.

Em relação à ocupação de leitos, o boletim aponta que no período analisado, o estado apresentou ocupação de 18 leitos clínicos, 13 leitos de UTI e 02 leitos de estabilização.

Em relação aos casos de Monkeypox, o boletim aponta que o estado não registrou novos casos da doença. O estado segue com 40 casos confirmados da doença, que em sua grande maioria são provenientes de Teresina.

(Com informações da Sesapi)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES