Obras de asfalto e drenagem na PI-238 seguem em ritmo acelerado

O investimento totaliza R$ 18,5 milhões, com a previsão de conclusão das obras para agosto deste ano.

Obra de restauração e implantação de drenagem pluvial | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As obras de recuperação da PI-238, que se estende entre Picos, a partir do entroncamento da BR-316 (no Bairro Ipueiras), até o Povoado Tamboril, localizado em Sussuapara, seguem em andamento em ritmo acelerado. Este projeto, considerado a maior intervenção de mobilidade urbana realizada pelo Governo do Estado na cidade de Picos, está sendo executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) e tem como objetivo principal resolver os problemas de alagamento no bairro mais populoso de Terra do Mel.

As melhorias englobam a restauração e a implantação de sistemas de drenagem pluvial ao longo de uma extensão de 14,17 quilômetros. O investimento totaliza R$ 18,5 milhões, com a previsão de conclusão das obras para agosto deste ano.

Governador Rafael Fonteles e Diretor do DER visitaram as obras recentemente | FOTO: DIvulgação

Localizada no Território de Desenvolvimento Vale do Guaribas, a PI-238 está passando por aprimoramentos em sua porção urbana devido ao histórico de deterioração do asfalto devido a alagamentos. Sobre o aspecto da drenagem pluvial, o diretor-geral do DER, Leonardo Sobral, destaca a importância da iniciativa, afirmando que atende a uma demanda da comunidade local. 

“Essa obra de macrodrenagem é uma solução segura para sanar os alagamentos e manter a qualidade do pavimento da rodovia. A missão é garantir uma boa trafegabilidade e todo o trabalho na PI está focado na recuperação desse trecho da malha para que os usuários façam esse trajeto com conforto e segurança.”, explica.

Além das intervenções na drenagem, serão realizados 3 quilômetros de restauração e recapeamento, além de 9 quilômetros de recapeamento da estrada. Considerando que se trata de uma via com tráfego intenso, Leonardo Sobral também destaca a importância da sinalização.

 “Trecho urbano exige esse empenho. Ali, o fluxo de pedestres e motoristas é considerável. Ressaltamos que a etapa de sinalização vai contemplar importantes recursos e dispositivos como: pintura acrílica, tachões, placas, eixos e bordas. Sabemos que a PI-238 é rota de veículos de carga para escoamento de produção agrícola e tem todo o movimento do comércio local. Então, temos que deixar o tráfego seguro e sanar os constantes alagamentos na via”, conclui o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES