Ocupação no mercado de trabalho piauiense decresce 4,5%, no 4º trimestre de 2023

A pesquisa mostra que no 4º trimestre de 2023, houve uma diminuição do número de pessoas que ofertavam a sua força de trabalho

Ocupação no mercado de trabalho piauiense decresce 4,5%, no 4o trimestre de 2023 | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No 4º trimestre de 2023, o mercado de trabalho piauiense apresentava 1,241 milhão de pessoas ocupadas, um decréscimo de 58 mil pessoas (-4,5%) em relação ao trimestre anterior, quando 1,299 milhão de piauienses encontravam-se ocupados no mercado de trabalho. 

As atividades econômicas que registraram os maiores percentuais de queda em ocupação no estado foram: informação e comunicação, atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas, com uma redução de 20 mil pessoas (-17,7%); a agropecuária, com a diminuição de 24 mil pessoas (-14%); a indústria, com o declínio de 14 mil pessoas (-14,1%); e os serviços domésticos, com a perda de 10 mil pessoas (-10,2%). 

Essas são informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) do IBGE, principal instrumento de monitoramento da força de trabalho no país.

A pesquisa mostra que no 4º trimestre de 2023, houve uma diminuição do número de pessoas que ofertavam a sua força de trabalho em comparação ao 3º trimestre daquele ano. A força de trabalho (formada de pessoas que estavam ocupadas, ou desocupadas, mas buscando uma ocupação) no 3º trimestre era de 1,442 milhão de pessoas, já no 4º trimestre do referido ano esse número reduziu para 1,389 milhão de pessoas, um decréscimo de 53 mil pessoas (-3,7%).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES