Oeiras e Piripiri lideram ranking de maiores volumes de chuvas do Brasil

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), os dados foram apurados até as 8h de hoje.

Oeiras e Piripiri lideram ranking de maiores volumes de chuvas do Brasil. | FOTO: @jao.vctr
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As cidades piauienses Oeiras e Piripiri registraram nesta segunda-feira (08) os maiores volumes de chuvas do Brasil. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), os dados foram apurados até as 8h de hoje. Localizada a 281,5 km da capital, Oeiras aparece em primeiro lugar com  126,0 mm.

Piripiri, no Norte do Piauí, fica em segundo lugar com 84,8 mm. Ambas as cidades, que estavam sob alerta de chuvas intensas neste domingo (07), superaram o volume previsto que era de 20 e 30 mm/ou até 50 mm/dia.  As cidades de Buriticupú e Chapadinha, no Maranhão, Dom Eliseu, no Pará, e Brasília, no Distrito Federal, também aparecem no ranking. 

VEJA O RANKING: 

🌧️ Oeiras (PI): 126,0 mm

🌧️ Piripiri (PI): 84,8 mm

🌧️ Buriticupú (MA): 56,4 mm

🌧️ Dom Eliseu (PA): 55,0 mm

🌧️ Chapadinha (MA): 50,2 mm

🌧️ Brasília (DF): 49,0 mm

ALERTA DE CHUVAS INTENSAS PARA ESTA SEGUNDA-FEIRA (08):

Na manhã de hoje, o Inmet emitiu um novo alerta de perigo potencial de chuvas para as regiões Centro-Norte, Sudoeste e Norte do Piauí. O aviso prevê chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta finaliza nesta terça-feira às 10h. 

CIDADES AFETADAS: 

Altos, Baixa Grande do Ribeiro, Barras, Barreiras do Piauí, Batalha, Boa Hora, Bom Jesus, Bom Princípio do Piauí, Boqueirão do Piauí, Buriti dos Lopes, Cabeceiras do Piauí, Cajueiro da Praia, Campo Largo do Piauí, Campo Maior, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal, Cocal dos Alves, Corrente, Cristalândia do Piauí, Currais, Esperantina, Gilbués, Ilha Grande, Joaquim Pires, Joca Marques, José de Freitas, Lagoa Alegre, Luís Correia, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Miguel Alves, Monte Alegre do Piauí, Morro do Chapéu do Piauí, Murici dos Portelas, Nossa, Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios, Parnaguá, Parnaíba, Piracuruca    , Porto Riacho Frio, Ribeiro Gonçalves, Santa Filomena, São Gonçalo do Gurguéia, São João do Arraial, São José do Divino, Sebastião Barros, Teresina e União.    



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES