Ônibus escolar capota, aluna morre e 16 crianças ficam feridas em José de Freitas

Pelo menos 15 estudantes estavam no veículo e ficaram feridos.

Ônibus escolar capota, aluna morre e outras ficam feridas em José de Freitas. | Reprodução WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ônibus escolar capotou, por volta das 13h desta quinta-feira (14), enquanto transportava alunos para a comunidade Porteira Velha, na zona Rural de José de Freitas. Conforme apurado pelo Meionorte.com, uma adolescente identificada apenas como Erika Pereira da Costa, de 12 anos, veio a óbito após dar entrada no hospital. A estudante chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Pelo menos 16 estudantes estavam no veículo e ficaram feridos. As vítimas têm entre 10 a 11 anos de idade e são alunos da Escola Municipal José Amado De Oliveira. O acidente ocorreu no povoado Tinguins, região da grande Ema.

Ônibus escolar capota e deixa feridos em José de Freitas./ Foto: Reprodução WhatsApp

Os estudantes foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados para o Hospital Nossa Senhora do Livramento.  As causas do acidente estão sendo investigadas. De acordo com testemunhas,  uma possível imprudência do motorista teria motivado o trágico acidente.

Os familiares no hospital em José de Freitas./ Foto: Reprodução WhatsApp

Os pais das vitimas estão se dirigindo até a unidade de saúde do município. Algumas das vítimas foram transferidas para o Hospital de Urgência de Teresina. Conforme informações, todos os alunos se encontram em estado de saúde estável.  Além disso, a Polícia Militar do Piauí foi acionada para atender a ocorrência, e realizarem os procedimentos cabíveis. 

Segundo informações do HUT, 16 pacientes deram entrada no hospital nesta tarde, onde apenas nove receberam alta. O hospital ainda informou que uma das vítimas necessitou  de cirurgia de cirurgia de emergência e as demais apresentaram problemas como: escoriações e fraturas ortopédicas (nenhuma exposta) e seguem em acompanhamento. 

“Na tarde de hoje, (14-Set), o HUT foi mobilizado para receber múltiplas vítimas de um acidente grave com ônibus escolar em José de Freitas.

Até o momento 16 pacientes deram entrada, o atendimento foi prioritariamente pela emergência infantil (12 pacientes). 

09 pacientes  já foram liberados pra casa. 

01 paciente apresentou indicação cirúrgica de emergência. 

Os demais apresentam escoriações e fraturas ortopédicas (nenhuma exposta) e seguem em acompanhamento.

O HUT reitera sua missão de salvar vidas, colocando a disposição o atendimento multiprofissional, incluindo apoio social e psicológico as vítimas e familiares.

***Em atualização 

Dr. Italo Costa 

Diretor Geral

A Prefeitura Municipal de José de Freitas lamentou o ocorrido e esclareceu que o ônibus era novo e o condutor foi contratado através de teste seletivo. A instituição ainda afirmou, em nota divulgada nesta tarde, que vai tomar todas as providências necessárias para garantir a apuração detalhada dos fatos e o que causou o acidente. 

“A Prefeitura Municipal de José de Freitas lamenta profundamente o acidente ocorrido com um ônibus escolar na tarde desta quinta feira, em uma estrada da zona rural do município.

Neste momento, toda a equipe da Prefeitura está voltada para dar suporte às vítimas e às famílias, com a transferência dos feridos que estão no Hospital Nossa Senhora do Livramento para o HUT, em Teresina.

O ônibus era novo e o motorista contratado por meio de teste seletivo.

Nesse momento, a prioridade é cuidar dos feridos e das famílias atingidas.

A Prefeitura garante ainda que vai tomar todas as providências para garantir a apuração criteriosa dos fatos”

Nota da Prefeitura de José de Freitas./ Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí também compartilhou uma nota e  informou que ao saber do ocorrido, encaminhou 6 ambulâncias do SAMU para o local, para realizar o atendimento e na transferência de pacientes para a Capital. Confira a nota:

"A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informa que, ao tomar conhecimento do acidente ocorrido com um Ônibus Escolar Municipal na cidade de José de Freitas, que deixou várias crianças feridas nesta quinta-feira (14), enviou 6 ambulâncias do SAMU Estadual para ajudar no atendimento e na transferência de pacientes para Teresina, além do reforço disponiblizado pelo SAMU de Teresina e do próprio município de José de Freitas.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado com todas as suas equipes para atender a ocorrência".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES