'Operação Aulas Seguras': Imepi fiscaliza estabelecimentos pelo segundo dia

Ação tem como objetivo garantir maior segurança aos pais e consumidores na hora da compra do material escolar

Operação Aulas Seguras | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No segundo dia da Operação Aulas Seguras, os agentes de fiscalização do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) visitaram estabelecimentos da zona Sul de Teresina, nesta terça-feira (9). A ação tem como objetivo garantir maior segurança aos pais e consumidores na hora da compra do material escolar, além de coibir a comercialização de produtos irregulares no comércio.

No setor de Pré-medidos os produtos são examinados sob o aspecto quantitativo e de medida. A Operação abrange itens como: cadernos, canetas, colas escolares, massa de modelar, giz de cera, resmas de papel, clipes, entre outros.

De acordo com a diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, a fiscalização volta às aulas acontece em todos os órgãos delegados do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) com o intuito de proteger o consumidor e a saúde das crianças. “Nesse setor do Imepi nós verificamos a quantidade. Se o que consta na embalagem bate realmente com a quantidade de produto ou medida. Por exemplo, na resma de papel, além de contar a quantidade, nós também verificamos se o papel tem a medida indicada na embalagem”, destacou.

Além do setor de Pré-medidos, a verificação da operação Aulas Seguras no Imepi compreende também o setor da Qualidade, responsável por verificar o selo do Inmetro nos produtos e demais itens em situação irregular.

A Operação Aulas Seguras acontece até o dia 12 de janeiro. Em caso de irregularidades, o consumidor pode enviar uma denúncia para o telefone da Ouvidoria do Imepi por meio do telefone (86) 99456-1921.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES