Operação Criança Segura: Imepi fiscaliza mais de 800 produtos no Piauí

Segundo o responsável pela Operação Criança Segura, Aquiles Neto, dezenas de brinquedos foram apreendidos e quatro empresas autuadas

Mais de 850 produtos foram fiscalizados | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realizou a Operação Criança Segura entre os dias 2 e 6 e agosto  em várias cidades do Piauí. Durante a ação, mais de 850 produtos foram fiscalizados entre brinquedos, berços, bicicletas, cadeiras de alimentação para crianças e carrinhos para bebê.

Segundo o responsável pela Operação Criança Segura, Aquiles Neto, dezenas de brinquedos foram apreendidos e quatro empresas autuadas. "De uma forma geral, além das especificidades de cada item, a Operação Criança Segura verificou o selo do Inmetro nos produtos. Se o selo é falso ou não e se algum fabricante estar com a certificação suspensa ou cancelada", afirmou. 

A diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, afirmou que o objetivo é coibir a venda de produtos infantis irregulares, além de garantir segurança às crianças. "A Operação Criança Segura certifica aos pais a garantia de um presente de qualidade e seguro para presentear no dia 12 de outubro", destacou. 

A operação nacional é realizada em parceria com os órgãos delegados do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) de cada estado, em alusão ao Dia das Crianças, que será comemorado nesta quinta-feira (12). Em caso de irregularidades, o consumidor pode enviar denúncias por meio da Ouvidoria do Imepi, pelo número (86) 9456-1921.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES