Operação 'Draco 72' cumpre 13 mandados de busca e apreensão em Teresina

A operação visa cumprir 13 mandados de busca e apreensão nos bairros Areias, Santo Antônio, Parque Eliane, Parque Brasil e Alto da Ressurreição

Operação 'Draco 72' cumpre 13 mandados de busca e apreensão em Teresina | Divulgação/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta terça-feira (31) a Operação 'DRACO 72', visando cumprir 13 mandados de busca e apreensão nos bairros Areias, Santo Antônio, Parque Eliane, Parque Brasil e Alto da Ressurreição, zonas norte, sul e sudeste de Teresina. A ação visa combater a ação de grupos criminosos na capital.

Operação 'Draco 72' cumpre 13 mandados de busca e apreensão em Teresina - Imagem: Divulgação/Polícia Civil

O Coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse que essa ação visa, além do cumprimento de mandados de busca e apreensão, coletar mais informações a respeito da atuação de grupo de criminosos na cida de Teresina e em todo o estado.

"Na manhã de hoje foi deflagrada mais uma operação 'Draco 72' e essa ação de hoje, teve como objetivo, dar cumprimento exclusivamente a 13 mandados de busca e apreensão na zona norte, zona sul e zona sudeste da capital, com o intuito de coletar mais informações a respeito da atuação desses grupos de criminosos no estado do Piauí, para traçarmos estratégias e aperfeiçoarmos ainda mais essas ações de combate a essa criminalidade organizada aqui, no nosso estado", disse o delegado.

Operação 'Draco 72' cumpre 13 mandados de busca e apreensão em Teresina - Imagem: Divulgação/Polícia Civil

DRACO DEFLAGRA OPERAÇÃO E PRENDE MEMBROS DO COMANDO VERMELHO

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e a 2ª Seccional de Parnaíba, deflagrou na última sexta-feira (27), a Operação Draco 70, contra uma organização criminosa que atua no município de Parnaíba, litoral do Piauí. 

Em entrevista ao Meio Norte.com, o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, informou que a operação mira membros da facção criminosa denominada Comando Vermelho. Ao todo, já foram presos 11 criminosos.

Desde cedo nossos policiais estão nas ruas, a Draco não para, e já prendemos 11 faccionados em Parnaíba. Esses indivíduos têm envolvimentos com tráfico de drogas, roubos e homicídios no litoral do Estado”, afirmou o delegado.

Ainda conforme o delegado, o trabalho exitoso só foi possível devido à integração de todas as Forças de Segurança Pública que atuam no litoral do Piauí.

“Temos um trabalho integrado com todas as forças do Estado, isso é importante para que o trabalho de combate ao crime organizado seja um sucesso. Seguiremos firmes trabalhando em conjunto, com todas as polícias e órgãos públicos nesse trabalho. Eu sempre digo, se tem envolvimento com o mundo do crime, reprograme seu despertador que o Draco vai bater na porta”, finalizou o delegado.

A ação policial contou com apoio da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, Polícia Militar, Força Tarefa Integrada de Segurança, e FEISP.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES