Operação Entrudo: Polícia Militar vai reforçar segurança durante o carnaval

O policiamento irá começar na primeira semana de fevereiro e nas prévias carnavalescas.

Operação Entrudo: Polícia Militar vai reforçar segurança durante o carnaval. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí lançará, na próxima segunda-feira (15), a Operação “Entrudo” com o objetivo de reforçar a segurança nos 224 municípios piauienses durante as festas carnavalescas. A ação deverá reforçar o policiamento também durante as prévias carnavalescas que já tem início nesta sexta-feira (12), em Teresina e em muitos municípios.

De acordo com o Chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI - DGO, Coronel Jacks Galvão, algumas cidades, incluindo a capital, terão atenção redobrada devido a movimentação de pessoas que aumenta considera neste período do ano. A determinação foi feita pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

“Nós sabemos que todas as cidades realizam prévias de carnaval, mas temos umas cidades que exigem atenção maior, como a Planície Litorânea, Barras, Picos, Floriano, Água Branca, Pedro II e Piracuruca, são cidades que tradicionalmente realizam prévias e tem festas carnavalescas bem movimentadas. Teresina, daremos uma atenção especial porque só em 2023 nesta época tivemos mais de 30 eventos carnavalescos nos mais diversos bairros da capital”, explica o coronel.

Coronel Jacks Galvão./Foto: Reprodução

O policiamento irá começar na primeira semana de fevereiro e nas prévias carnavalescas que devem ocorrer na capital e no interior. Conforme o Chefe do DGO, os 322 policiais militares nomeados nesta quinta-feira (11), atuarão na Operação, intensificando a ação nas ruas. 

 “Fizemos todo o planejamento para garantir a segurança nesse período. Vamos contemplar os 224 municípios. Recebemos na noite de ontem (11), o reforço de cerca de 322 novos policiais que se juntaram à tropa para fazer esse serviço e sempre querendo aumentar ao máximo a presença física da PM nos bairros, ruas, para que a população possa sentir essa presença e segurança”, finaliza o chefe do DGO.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES