“Operação Independência” prende quatro pessoas por tráfico de drogas em THE

De acordo com o DENARC as investigações iniciaram após denúncias anônimas feitas pela população

Prisões realizadas na capital | ASCOM PC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (06), o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), por meio da  Polícia Civil do Piauí, com apoio da Diretoria da Polícia Metropolitana e do Canil da Guarda Civil Municipal de Teresina, deflagrou a “Operação Independência” que deu cumprimento a sete mandados de busca e apreensão nas zonas sudeste e leste de Teresina. Com a ação intensificada, quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas. 

Na zona sudeste, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na Invasão Pedro Balzi, ocasião em que em um dos endereços, onde funcionava um bar, foi preso um casal de iniciais L.R.D.F. e D.F.D.C. com várias porções de maconha, quatro máquinas de cartão de crédito, cerca de R$ 400 reais em espécie e um celular produto de roubo, sendo presos e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. Na parede do local havia, inclusive, os dados do PIX e o QRCODE com o objetivo de facilitar a venda dos entorpecentes pelos suspeitos.

No segundo endereço na Invasão Pedro Balzi, foram apreendidas drogas, como crack e cocaína, instrumentos para fracionamento de entorpecentes, mais de R$ 5.000 reais em espécie, além de cédulas e moedas raras, de colecionadores. O investigado no imóvel estava ausente no momento, mas já se encontra devidamente qualificado para a adoção das providências necessárias.

Na zona leste, no bairro Pedra Mole, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo presos em flagrante mãe e filho, com as iniciais S.A.D.C. e H.C.S, no momento em que fracionavam e embalavam maconha para comercialização, sendo apreendidos diversos invólucros e uma porção grande da mesma substância, balança de precisão, e mais de mil reais em espécie.

Em outra residência do bairro Pedra Mole, um investigado conseguiu fugir ao visualizar a chegada da polícia, mas já foi devidamente identificado e em seu quarto foram apreendidos cerca de 100 invólucros de crack já embalados para comercialização.

A chefe do DENARC, delegada Alexandra Santos, informou que o departamento realizou mais diligências e localizou, ainda, o paradeiro de uma mulher, com as iniciais S.C.A., foragida da Justiça do Piauí pelo crime de tráfico de drogas. Ela estava residindo na cidade de Luziânia, no estado do Goiás, sendo efetuado o cumprimento de mandado de prisão em seu desfavor com o apoio da Gerência de Repressão ao Narcotráfico daquele estado”, completou a delegada.

De acordo com o DENARC, a investigação iniciou-se após denúncias anônimas feitas pela população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES