Operação: Número de furtos em Teresina reduz 20% durante final de semana

O balanço da operação Silêncio e Paz também mostrou que aumentou em 28% o número de registros de chamadas por Perturbação do Sossego Público.

Número de furtos em Teresina reduz 20% durante o final de semana. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (22), o secretário estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, se reuniu com o comando das forças de segurança e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos para mostrar a efetividade dos primeiros dias da operação “Operação silêncio”. Durante a ação, os dados apontaram uma queda de 20% do número de furtos em Teresina. 

No último final de semana (18 e 19), Teresina apresentou uma redução do número de roubos e furtos, em relação ao anterior. Conforme dados da Gerência de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Segurança Pública, entre os dias 17 e 19 de novembro, houve uma queda de 20% de furtos e de 7% no número de roubos na capital. 

O balanço da operação Silêncio e Paz também mostrou que aumentou em 28% o número de registros de chamadas por Perturbação do Sossego Público, além de  48h sem homicídios na capital. Na reunião ainda foram traçadas novas estratégias para a segunda fase que inicia nesta quinta-feira (23).

Teresina não registra mortes violentas em 48h após operação "Silêncio e paz"

Durante os três dias de operação, em todos os bairros de Teresina, a polícia recuperou 50 aparelhos celulares, apreendeu 13 veículos e 11 armas de fogo, efetuou 25 prisões e apreendeu entorpecentes. Além disso, três estabelecimentos na zona Leste e um na zona Sul foram fechados, enquanto uma casa de shows também na zona Leste recebeu uma autuação por perturbação do sossego público.

“A operação, além de resguardar o sossego da população, está coibindo inúmeras práticas criminosas que aumentam nos fins de semana. Teresina está com mais de 48 horas que sem registro de mortes violentas. Os números nos mostram que estamos no caminho correto”, ressaltou o secretário de Segurança, Chico Lucas.

O Corpo de Bombeiros realizou vistorias em 25 estabelecimentos comerciais, na zona Norte, Leste, Sul e Centro, sendo 19 deles notificados, que têm um prazo de dez dias úteis para comparecer à sede do Corpo de Bombeiros e tomar as providências legais para regularizar o funcionamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES