Operação Paixão de Cristo nos presídios do Piauí tem início pela Sejus

A operação consiste em vistorias minuciosas em unidades penais de Norte a Sul do estado com o objetivo de garantir a segurança e a disciplina no sistema

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (3), a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí deu início à Operação Paixão de Cristo no sistema prisional do estado. A operação consiste em vistorias minuciosas em unidades penais de Norte a Sul do estado com o objetivo de garantir a segurança e a disciplina no sistema.

Policiais penais da Sejus, incluindo o Grupo Tático Prisional (GTP), o Comando de Operações Prisionais (COP) e policiais plantonistas, realizaram as vistorias em quatro unidades nesta segunda-feira: Penitenciária Mista de Parnaíba, Penitenciária de Esperantina, Penitenciária de Campo Maior e Penitenciária de Floriano. Além disso, a Sejus contará com a ajuda de animais de forças de segurança parceiras, como a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal de Teresina.

Operação Paixão de Cristo nos presídios do Piauí tem início pela Sejus - Foto: Ascom

O diretor de Administração Penitenciária da Sejus, Reginaldo Moreira, acompanhou, in loco, o trabalho da Polícia Penal e avalia como positiva a ação para manutenção da ordem e segurança nas unidades. “A operação está destinada a aumentar o nível de segurança das unidades, com a intensificação dos protocolos de vigilância e vistoria. Pensando disso, a Duap executará um cronograma de vistoria em todas as unidades do estado, com o desejo de conseguir manter a ordem, a disciplina e minimizar as possibilidades de algum sinistro. Nosso trabalho é resguardar o sistema penitenciário e a sociedade”, disse o diretor.

Um cachorro da raça pastor belga chamado K-9 Sam, que pertence ao Núcleo de Operações com Cães da Polícia Penal do Piauí, também estará presente na operação. Além das vistorias, a operação também inclui ações de barreiras e abordagens nos povoados próximos ao Complexo Penal de Altos, realizadas pela 4ª Companhia de Presídios e pelas Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap), com o objetivo de aumentar a segurança no perímetro externo do sistema prisional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES