Operação Petróleo Real: IMEPI interdita nove postos de combustíveis no Piauí

Além da interdição de nove estabelecimentos por medida baixa, outros 22 postos de combustível foram reprovados com diversas irregularidades

Operação Petróleo Real: IMEPI interdita nove postos de combustíveis no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 17° fase da Operação Petróleo Real, realizada pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) em parceria com Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/MPPI), interditou nove postos de combustíveis por medida baixa, entre os dias 16 e 20 de outubro. Ao todo, os agentes de fiscalização visitaram 86 postos em 24 cidades do Piauí.

Além da interdição de nove estabelecimentos por medida baixa, outros 22 postos de combustível foram reprovados com diversas irregularidades.

Por exemplo: medida alta contra o proprietário, violação de lacre, alteração, modelo alterado em relação a PAM, bomba não desliga após 60s, ausência da medida de volume, mangueira com vazamento, ausência do ponto de selagem, bomba medidora em mau Estado de conservação, vazamento interno na bomba, medida de volume com visor opaco, proteção do dispositivo indicador danificado, dígitos danificados, ausência da tubulação do eliminador de ar e gases, divergência entre o volume entregue e o preço a pagar, mangueira em mau estado de conservação, medida de volume com vazamento e fiação exposta.

Conforme a diretora-geral do IMEPI, Patrícia Leal, a fiscalização percorreu os municípios de São Raimundo Nonato, Bonfim do Piauí, Várzea Branca, Fartura do Piauí, São João do Piauí, Brejo do Piauí, Tamboril do Piauí, Canto do Buriti, Caracol, Jurema, Guaribas, Anísio de Abreu, São Braz do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Lagoa do Barro do Piauí, Capitão Gervásio Oliveira, Dom Inocêncio, Pajeú do Piauí, Dirceu Arcoverde, São Lourenço do Piauí, Coronel José Dias, João Costa, Pedro Laurentino, Nova Santa Rita.

Em caso de irregularidades, o consumidor pode enviar uma denúncia através da ouvidoria do IMEPI, com o número (86) 9456-1921.

(Com informações do IMEPI)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES