Operação prende 9 pessoas e apreende drogas na zona Sul de Teresina

A operação tinha como finalidade dar cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão

Operação apreendeu drogas e dinheiro trocado na zona Sul de Teresina | Ascom PCPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira(4), a Polícia Civil, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a operação “Terra Santa - DRACO 47”, e prendeu 9 pessoas  nas Vilas da Paz, Costa Rica e Jerusalém, localizadas na zona Sul de Teresina. Cerca de 80 policiais participaram da ação. 

A operação tinha como finalidade dar cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão. Com os presos, foram encontradas drogas, balança de precisão, máquina de cartão e dinheiro trocado que pode caracterizar o crime de tráfico de drogas.

Segundo o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, a ação visa desarticular as ações criminosas que estavam causando desconforto à população da região. ''Contamos com o apoio de várias unidades da Polícia Civil, como da Polícia Militar, Superintendência de Operações Integradas, Diretoria de Inteligência e também uma integração muito forte com o Poder Judiciário e com o Ministério Público. A operação visa a retirada de circulação desses indivíduos que fazem parte de uma facção criminosa que atuava nessa região. Mais uma ação exitosa, que além da apreensão de muito material ilícito, muita droga, muito dinheiro, nós conseguimos efetuar a prisão de 9 pessoas que tinham envolvimento direto com essa facão'', afirmou. 

Os presos foram encaminhados para sede do DRACO e, posteriormente, serão levados para a Central de Flagrantes onde ficarão à disposição da Justiça.  A operação foi realizada com apoio da Diretoria de Inteligência da SSP/PI, Superintendência de Operações Integradas (SOI), Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer) e Ministério Público do Piauí. 

Entenda o caso

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta terça-feira (4) a Operação Terra Santa - DRACO 47, com o objetivo de dar cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão nas Vilas Costa Rica, da Paz e Jerusalém, localizadas na zona sul de Teresina. São aproximadamente 80 policiais envolvidos na operação. 

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, disse que várias pessoas suspeitas foram presas, incluindo um indivíduo que arremessou drogas no telhado de uma residência e foi flagrado pelo grupamento aéreo.  

"Essa ação de hoje, a Operação Terra Santa, a gente já vinha desenvolvendo um trabalho de acompanhamento, de investigação, em toda essa região, dessas vilas, de pessoas que tem um vínculo direto com essas facções criminosas e o objetivo é desarticular esses núcleos. Estamos intensificando essas ações aqui na região, com essa operação integrada e além de trazer segurança para essa região, então, é um conjunto de ações da Secretaria de Segurança", disse Charles Pessoa.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES