Operação Semana Santa PMPI: nº de prisões e apreensões aumentam em relação a 2023

Neste feriado, houve a queda no número de mortes violentas, roubos e furtos com a intensificação da segurança

Operação Semana Santa PMPI: nº de prisões e apreensões aumentam em relação a 2023 | Foto: Divulgação/PMPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí divulgou, nesta segunda-feira (1º), o balanço da Operação Semana Santa Segura 2024. Todos os municípios piauienses contaram com o reforço no policiamento de cerca de 2 mil policiais militares e mais de 500 viaturas. Neste feriado, houve a queda no número de mortes violentas, roubos e furtos

Segundo o relatório, cerca de 1.105 ocorrências foram atendidas durante o feriado, o que representa um aumento de 5,64% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, o levantamento aponta que a quantidade de prisões e apreensões tiveram um acréscimo de 10,45%

“Desde quinta-feira, a Polícia Militar tem intensificado seu policiamento para garantir a segurança da Semana Santa. Mais de dois mil homens empregados de quinta a domingo em todos os 224 municípios do Piauí. Tivemos números significativos com aumento de mais de 10% nas prisões, redução nos roubos de veículos, decréscimos nos crimes contra o patrimônio e tivemos também diminuição de casos de furtos”, explica o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO).

QUEDAS NO NÚMERO DE VEÍCULOS ROUBADOS: Os dados estatísticos apontam ainda durante a Semana Santa, houve uma queda de 28,57% no número de veículos roubados, em comparação ao feriado de 2023. Além disso, os Crimes violentos contra o Patrimônio - CVP (roubo a transeunte/ comércio/ residência) também tiveram uma redução de 44,00% no Piauí. Já o número de furtos foram reduzidos em 15,62%.

QUEDA NAS MORTES VIOLENTAS: O relatório destaca ainda que em relação ao mesmo período de 2023, as mortes violentas tiveram uma queda de 22,22%.  O Chefe do DGO esclarece que as operações em curso serão ainda mais intensificadas e que outros planos estratégicos serão montados pela PM para reduzir ainda mais a criminalidade no estado. 

“Podemos concluir que a Semana Santa foi bastante positiva. Gostaríamos de frisar que as nossas blitz e demais operações serão ainda mais intensificadas em todo o Piauí em todas as épocas do ano”, finaliza.

Operação Semana Santa PMPI: nº de prisões e apreensões aumentam em relação a 2023 - Foto: Divulgação/PMPI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES