Operação 'Silêncio e Paz' vai fiscalizar funcionamento de bares e restaurantes

O secretário Chico Lucas esteve reunido na manhã de hoje(15) com os representantes das Forças de Segurança Pública

Secretaria de Segurança Pública planeja Operação Silêncio e Paz | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, esteve reunido na manhã de hoje(15) com os representantes das Forças de Segurança Pública para planejar as ações de combate à violência neste fim de ano, como a operação Silêncio e Paz, que será lançada na noite desta sexta-feira(17).

A operação visa fiscalizar o funcionamento de bares e restaurantes em Teresina, a fim de evitar crimes e acidentes decorrentes do consumo álcool e outras drogas. A ação terá o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e outras instituições.

''Estamos discutindo as últimas três quinzenas do ano. Os 45 dias finais, principalmente as operações que vamos empreender para manter a segurança no Estado do Piauí e manter esses números que têm melhorado significamente, principalmente em Teresina. Uma das estratégias que vamos lançar no final de semana é a 'Operação Silêncio e Paz'. Vamos fiscalizar aquilo que é o maior número de ocorrências dentro do nosso atendimento de emergência, que é a pertubação do sossego público e que dela decorrem outros tantos crimes graves como homicídios principalmente após bebedeira e uso de drogas. Nós iremos fiscalizar a questão do horário de funcionamento dos bares e restaurantes'', afirmou o secretário Chico Lucas.

Governo inaugura nova Unidade Integrada da Segurança Pública em Teresina

O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Segurança Pública, inaugura na quinta-feira (16) a nova Unidade Integrada da Segurança Pública (UISP), no complexo turístico do Cabeça de Cuia, no Encontro dos Rios, na zona Norte de Teresina.  A solenidade ocorrerá às 7h, com a presença do governador Rafael Fonteles, do secretário de segurança Chico Lucas e demais autoridades. 

O local, considerado um dos pontos turísticos mais visitados da capital, passará a contar com o reforço de policiais militares, civis e bombeiros, com atendimento 24 horas. O local também servirá como base de apoio para o policiamento fluvial, através do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), onde serão realizadas ações educativas, patrulhamento preventivo para a preservação, fiscalização e combate aos crimes ambientais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES