Operação Tiradentes: PM do Piauí realiza 75 prisões durante feriado

Entre o dia 21 e 23 de abril, durante o feriado, houve um aumento de 30,99% se comparado com o mesmo período do ano passado.

PM do Piauí divulga balanço da Operação Tiradentes durante o feriado | Foto: Divulgação / PM | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí atendeu cerca de 1.175 ocorrências na Operação Tiradentes, em todo o Estado. Entre o dia 21 e 23 de abril, durante o feriado, houve um aumento de 30,99% se comparado com o mesmo período do ano passado. É o que apontam os dados da PM-PI divulgados nesta segunda-feira (24).

“Nós concluímos os dados da Operação Tiradentes, onde desde sexta-feira nossas tropas foram enviadas e reforçaram o policiamento tanto em Teresina, como no interior. Temos a dizer que os dados foram positivos. Tivemos um maior número de armas apreendidas; o nosso número de veículos furtados ou roubados teve uma queda sensível e estamos cada vez mais planejando para que novas operações venham para que a gente possa trazer mais segurança para o cidadão piauiense”, pontua o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO).

PM do Piauí divulga balanço da Operação Tiradentes durante o feriado | Foto: Divulgação / PM

Durante a operação foram realizadas ainda a apreensão de 15 armas de fogo (acréscimo de 114,29%), 2.961g de drogas (acréscimo de 662%), além de 75 prisões/apreensões efetuadas (acréscimo de 87,50%). Houve ainda o registro da queda de 29,41% no número de veículos roubados (12), em relação à 2022 (17). 

Na Operação Tiradentes, devido ao fluxo de pessoas para outras cidades e com as residências e empresas fechadas, o planejamento para o policiamento intensificado foi voltado para prevenir possíveis crimes. Diante disso, a ação registrou também o decréscimo de 30,36% nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (roubo) nesse período.

PM do Piauí divulga balanço da Operação Tiradentes durante o feriado | Foto: Divulgação / PM Já em relação a furtos, foi observado o mesmo número do ano passado (25), sendo que este ano foi registrados 4 furtos em residências e 3 em comércio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES