Padre da Diocese de Campo Maior morre em Teresina aos 85 anos

Após as celebrações religiosas, o corpo do sacerdote será sepultado em sua terra natal.

Padre Antônio Primo da Costa morre em Teresina após complicações cardíacas. | Reprodução Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Padre Antônio Primo da Costa faleceu aos 85 anos de idade na manhã desta sexta-feira (21), em hospital particular de Teresina. O atual pároco do município de Novo Santo Antônio-PI, a 58 km de Campo Maior estava internado há três dias no hospital, lutando contra complicações cardíacas. Infelizmente, o estado de saúde do sacerdote se complicou, resultando em seu falecimento.

Nascido no dia 15 de maio de 1938 na localidade Madeira Cortada município de José de Freitas-PI, o Padre foi levado para Novo Santo Antônio, onde foi realizado o velório e celebrada uma missa de corpo presente na Igreja de Santo Antônio. Em seguida, o corpo será levado para sua cidade natal, onde também ocorrerão três missas em sua homenagem na Igreja de São Francisco.

Padre Diocese de Campo Maior morre em Teresina após complicações cardíacas./ Foto: Reprodução Redes Sociais

A primeira missa está programada para às 00h00 deste sábado (22), seguida por outra às 6h30 e a terceira, cujo horário ainda será estabelecido, será celebrada pelo Bispo de Campo Maior, Dom Francisco Gabriel. Após as celebrações religiosas, o corpo do sacerdote será sepultado em José de Freitas.

Horário das Missas ./ Foto: Reprodução Redes Sociais

O Prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, prestou condolências a familiares e amigos em suas redes sociais. De acordo com ele, o Padre Primo era um grande amigo  e que ele deixará um grande legado de dedicação à vida pastoral e política para a população. Nos comentários da publicação, a população deixou mensagens de carinho pelo sacerdote. 

“Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento de meu grande amigo Padre Primo, que nos deixou na manhã desta sexta feira. Padre Primo deixa um grande legado de dedicação a vida pastoral e política para nossa população.

O seu ministério era sua missão divina e ele sempre foi um servo fiel e dedicado em pregar aos desejos e anseios do criador para as nossas vidas e foi através da palavra que guiou e orientou aqueles que por vezes se afastaram do bom caminho.

Que Deus, Nosso Senhor, o receba em sua nova morada. Nesse momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos.” disse o prefeito em postagem.

Padre Pimo com Roger linhares./ Foto: Reprodução Redes Sociais

A Diocese de Campo maior publicou uma Nota de Condolência, onde afirmou que  o sacerdote foi ordenado Diácono Permanente pelo Bispo Dom Abel no dia 31 de dezembro de 1996 e exerceu seu ministério por 27 anos na paróquia de Nossa Senhora do Livramento, José de Freitas-PI.

Nota de Condolências da Diocese de Campo Maior./  Foto: Reprodução Redes Sociais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES