Padre Francisco Borges morre aos 53 anos e gera comoção em Teresina; políticos lamentam

A morte do Padre Chiquinho pegou todos de surpresa e gerou comoção em Teresina. Várias autoridades lamentaram a morte do padre.

Padre Francisco Borges | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Padre Francisco Borges, de 53 anos, mais conhecido como "Padre Chiquinho" morreu na tarde deste domingo (10), vítima de infarto fulminante em Teresina.

Conforme informações repassadas ao Meio Norte.com, por amigos do padre, ele estava dirigindo, quando começou a passar mal. O religioso foi socorrido, mas morreu enquanto era atendido no Hospital do Primavera, na zona Norte da Capital.

A morte do Padre Chiquinho pegou todos de surpresa e gerou comoção em Teresina. Várias autoridades, entre elas políticos, lamentaram a perda precoce do religioso.

GOVERNADOR RAFAEL FONTELES

O Governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), lamentou a perda precoce do padre e ressaltou que o religioso deixou uma marca de inspiração e fé.

"Lamentamos profundamente o falecimento do Padre Francisco Borges, o Pe. Chiquinho, ocorrido neste domingo. Sua presença foi verdadeiramente inspiradora, e sua dedicação à fé e à comunidade deixou uma marca significativa nas vidas de muitas pessoas. Que Deus o receba e conforte familiares e amigos", escreveu.

PREFEITO DR. PESSOA

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa divulgou nota lamentando a perda de Francisco Borges e ressaltou que o padre deixa um legado de carisma e humildade. 

“É com profundo pesar que lamento o falecimento do Pe. Francisco Borges, o nosso Pe. Chiquinho. Ele nos deixa um enorme legado de carisma, espiritualidade e humildade, sua partida precoce nos inunda de enorme tristeza. Neste momento de dor, externo minhas condolências aos familiares e amigos”, disse o prefeito.

DEPUTADA BÁRBARA DO FIRMINO

A deputada estadual Bárbara do Firmino afirmou que o padre era uma pessoa muito especial, praticamente um membro da família. “Ainda sem acreditar na passagem do nosso querido Pe. Francisco Borges. É com extremo pesar que anunciamos o falecimento deste amigo, pároco e conselheiro. Padre Chiquinho era uma pessoa especial em todos os sentidos, presente na nossa família a anos, amizade herdada pelos nossos pais. Que Deus possa confortar o coração de familiares e amigos, e ele seja recebido no reino dos céus!”, lamentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES