Pai faz parto da própria filha em casa no PI: “Jesus estava nas minhas mãos”

Toda ação aconteceu na madrugada do último dia 26 de setembro no Povoado Beco da Raposa, Zona Rural de Teresina

Pai realiza parto da própria filha em casa no interior do Piauí | Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O nascimento de um filho é sempre bem planejado, exige cautela e muita preparação. Mas indo contra todos, a  bebê Lice Bethyna resolveu quebrar as regras e chegar ao mundo em casa, durante um parto natural realizado pelo próprio pai, o administrador Glaudson Martins. Toda ação aconteceu na madrugada do dia 26 de setembro no Povoado Beco da Raposa, Zona Rural de Teresina. 

Ao meionorte.com, o administrador conta que havia planejado a ida da esposa, Helen de Sousa, para a maternidade há cerca de 4 meses. O parto estava agendado para acontecer no dia 26 de setembro, mas logo pela madrugada a mãe de Lice começou a sentir as contrações cada vez mais fortes.

“Ela começou a sentir algumas dores já meio que no comecinho do dia e eu fui tentando acalmá-la, mas era uma dor que vinha e voltava. Então como ela já tinha sentido isso antes, outras vezes, a gente ficou um pouco preocupado, mas não desesperado porque pensamos que ia passar já que teve outras vezes. Aí o que foi que aconteceu? Ela começou a sentir, as dores começaram a ser mais frequentes”

Por conta da distância, ele explica que havia avisado quatro amigos que moravam na região para que se por caso precisassem, estarem no ponto. Porém ao entrar em contato, nenhum amigo poderia levar o casal para a maternidade. O marido chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas Helen pediu para que o marido realizasse o parto em casa. 

“Aí foi quando eu comecei a ligar pra uma pessoa e essa pessoa tava viajando, aí outra pessoa tava com problema no carro, a outra pessoa eu liguei várias, várias vezes, mandei mensagem e ela não atendeu. Não sei, eu acho que o celular estava num quarto e ela dormiu em outro e como era muito cedo né, totalmente compreensivo. Aí por último foi uma pessoa que é o cunhado da minha esposa, que mora perto mas o carro dele estava sem gasolina", disse.

Pai realiza parto da própria filha em casa no interior do Piauí / Foto - Arquivo Pessoal

Ele destaca que nunca tinha feito um parto na minha vida e deseja que não tenha que fazer de novo. Caso seja preciso, o administrador explica que se outro casal estiver passando pelas mesmas situações pode “quebrar esse galho", e espera que o final seja tão feliz como foi o dele.

“Foi um um misto de sensações né? Porque eu fiquei muito preocupado e querendo que a minha esposa se acalmasse,  eu estava nervoso, é um evento que não acontece todo dia na vida de ninguém e eu não podia deixar essa preocupação transparecer. Eu tinha que acalmar minha esposa que estava num momento bem complicado, e no meio de tudo isso eu trazendo ao mundo a minha a minha filha”, pontua.

Todo o processo durou menos de 20 minutos e contou com a ajuda do filho mais velho do casal, Ruy Allan. Logo em seguida, as duas foram encaminhadas para um hospital no bairro Satélite, zona Leste de Teresina. Mãe e filha receberam alta no dia 29 de setembro, nas mesma data do aniversário de Glaudson.

“Fui puxando com muito cuidado, primeiro saiu a cabecinha dela, graças a Deus ela já estava na posição mesmo, não estava sentada ou atravessada, que aí já seria bem difícil, eu poderia estar contando uma história triste agora, mas fui puxando o ombrinho dela e tirei. Na hora que ela chorou foi um alívio, foi um peso que eu tirei das minhas costas, porque é muita responsabilidade, qualquer erro ali podia ser trágico, mas como foi Deus que me permitiu viver esse sentimento eu creio que ele cuidou da gente desde o do começo até o fim”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES