Palestra no Grupo Meio Norte de Comunicação trata sobre inovação e ensinamento

Deon Bisarello possui mais de 40 anos de experiência nas áreas de Marketing, Comunicação, Ambientes Digitais Relacionamento

Palestra no Grupo Meio Norte de Comunicação trata sobre inovação no mercado | Foto: Tauany Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo Meio Norte de Comunicação proporcionou, na manhã desta terça-feira (30), uma palestra para todos os colaboradores, com o professor e palestrante Romeo Deon Busarello, com mais de 40 anos de experiência nas áreas de Marketing, Comunicação, Ambientes Digitais Relacionamento com Cliente e temas relacionados a Sustentabilidade e Responsabilidade Social.

Na palestra, Busarello falou sobre ter um olhar diferente para o futuro, não esquecendo do passado. Também relatou sobre a economia do país, que projeta anos melhores pela frente e as experiências serão importantes, mas também será preciso ter o 'coração de estagiário', sempre aberto para novas vivências e aprendizados.

"Eu fico maravilhado com esses líderes aqui da empresa, e fica muito essa questão das novas competências, quem pensa no futuro, trabalha o presente, usando seu passado. Quem planeja tem futuro, que não planeja, tem destino. Nós teremos anos maravilhosos para frente e o mundo passa por uma grande mudança. A minha experiência é muito boa, como a de todas as pessoas que estavam aqui, mas é uma experiência antiga e por isso, todos nós temos que ter um coração de estagiário e não devemos jamais afirmar que somos ex-alunos, essa expressão não existe mais, temos que ter esse coração ensinável para aprender os mais diversos assuntos", disse.

Nos últimos 20 anos, Busarello desenvolveu trabalhos de alto impacto no mercado imobiliário brasileiro, obtendo reconhecimento nacional e internacional pelos trabalhos de transformação digital aplicado ao modelo de negócios e pelas inovadoras práticas de relacionamento com o cliente. Ao longo da carreira passou por várias empresas nacionais e multinacionais do segmento de consumo.

Busarello disse, ainda, que, a próxima década será de muita prosperidade, mas, que haverá no Brasil um pouco mais de dificuldade, por conta da defasagem na educação. E alertou, que ninguém pode ficar parado, pois alvo parado morre. Reforçou ainda sobre ter um coração ensinável, pronto para absorver novas ideias.

"A próxima década vai ser espetacular e no Brasil, infelizmente, nós sofremos um pouco mais porque a conta da educação está posta e nós não podemos, de forma alguma, parar, porque alvo parado morre, quando tudo se paralisa, nada se move, então é importante a gente se movimentar, e eu espero ter alertado a todos aqui a importância de manter um coração ensinável e atento a todas as oportunidades que vão se abrir no Brasil nos próximos 10 anos", concluiu.

SAIBA MAIS SOBRE BUSARELLO

Desde 2008 é mentor da ENDEAVOR instituição internacional sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo de alto impacto, ajudando empreendedores a encontrarem os seus caminhos para potencializar seus negócios. Contribui também com artigos e palestras para empresas mentoradas e para profissionais da ENDEAVOR. Mentor Pro Bono de várias startups da nova economia. 

Possui uma rica e longa experiência como professor de 22 anos, lecionando nos cursos de MBA e Pós Graduação Educação Continuada nas melhores escolas de negócios do Brasil. ESPM- INSPER- FIA - STARTSE. Palestrante experiente com mais de 400 palestras ministradas em seminários, congressos e empresas nacionais e multinacionais nos últimos 10 anos.

É também Co-autor de vários livros na áreas de Marketing, Inovação e ambientes digitais. Em 2012 publicou um artigo em co autoria na Revista Harvard Business Review sobre os impactos das redes sociais nos processos de inovação aberta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES