Papai Noel dos Correios: 1,5 mil cartinhas estão disponíveis para adoção no Piauí

No Piauí, são cerca de 1.500 cartinhas que foram enviadas, aos Correios, repletas de sonhos

Papai Noel dos Correios disponibiliza cartas para adoção | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Campanha Papai Noel dos Correios continua no Piauí, com a disponibilização das cartinhas para serem adotadas por madrinhas, padrinhos e empresas neste Natal. No Piauí, são cerca de 1.500 cartinhas que foram enviadas aos Correios, repletas de sonhos, na esperança de serem realizados. Neste ano, cerca de 150 mil cartinhas foram disponibilizadas para serem adotadas em todo o Brasil, das quais cerca de 70 mil já foram retiradas.   

O Papai Noel dos Correios contempla pedidos de crianças do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.  Mas também são disponibilizadas para adoção as cartas enviadas por crianças da sociedade com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. 

"Essa é uma forma da estatal retribuir à população brasileira o carinho e a confiança que sempre depositou na empresa. Temos orgulho de coordenar um trabalho social tão importante neste momento de união e reconstrução do Brasil sob a liderança do nosso presidente Lula”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos. 

Como adotar uma cartinha

As cartinhas estão disponíveis para adoção na rede de agências dos Correios e também na internet, no Blog do Noel, que pode ser acessado pelo site dos Correios: www.correios.com.br.  No Piauí, apenas as agências do Centro, Vermelha e Monte Castelo, em Teresina disponibilizam as cartinhas, locais onde também devem ser entregues os presentes. Os participantes devem ficar atentos aos prazos: as cartas podem ser adotadas até o dia 15 de dezembro e os presentes devem ser entregues até 20 de dezembro. 

A campanha está completando em 2023, 34 anos, e os números surpreendem, bem como o impacto da ação que tem o objetivo de incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. Desde o início da campanha, mais de 6 milhões de crianças tiveram seus pedidos atendidos. Em 2022, os Correios disponibilizaram 252 mil cartas, das quais 187 mil foram adotadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES