Passeio ciclístico vai encerrar a I Semana de Trânsito do Piauí em Teresina

As inscrições estão abertas para todos os públicos e podem ser feitas através do site Sympla.

Passeio ciclístico vai encerrar a I Semana de Trânsito do Piauí em Teresina | Ananda Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realizará no próximo domingo (24) um "Passeio Ciclístico" no encerramento da Semana Nacional de Trânsito 2023. A concentração do evento está agendada para as 6h, no Parque Potycabana, zona Leste de Teresina.

As inscrições estão abertas para todos os públicos e podem ser feitas através do site Sympla. Com o tema “No Trânsito, escolha a vida: gentileza e segurança caminham juntas”, serão mais quatro dias de programação com ações em Teresina e no interior do estado.

Daniel Carvalho, diretor da Escola Piauiense de Trânsito, concedeu entrevista para o programa Banca de Sapateiro, da TV Jornal MN, e destacou a importância da orientação para motoristas e motociclistas durante a Semana do Trânsito, devido ao Piauí liderar o ranking de acidentes com motocicletas e estar em quarto lugar em acidentes em geral. "Estamos na Semana de Trânsito para alcançar todos os lugares e veículos da cidade, visando a redução dos índices que são verdadeiramente uma tragédia anunciada em nosso estado."

Na quinta-feira (21), haverá atividades em escolas públicas da capital, pela manhã. Já na sexta-feira (23), também pela manhã, será realizada uma campanha de conscientização com caminhoneiros em Picos.

"Nosso estado é um dos que mais registra mortes e deixa pessoas sequeladas devido a acidentes de trânsito. Isso é extremamente grave, pois gastamos muito dinheiro. Apenas no HUT, são mais de seis milhões por mês devido a acidentes de trânsito. Porém, o mais importante são as vidas perdidas e as famílias que sofrem as consequências desses acidentes. É fundamental conscientizar as pessoas sobre a importância de assumir responsabilidade no trânsito, a fim de proteger a vida do próximo", acrescentou Daniel Carvalho.

“O foco é educar, conscientizar e fiscalizar o uso regular do capacete, com ações iniciadas na educação e conscientização, para que a fiscalização necessária possa ser implementada no futuro", concluiu Daniel Carvalho. "Já visitamos boa parte do nosso estado, realizamos muitas ações e continuaremos com nosso compromisso de educação e conscientização."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES