Peça “Raimunda Pinto, Sim Senhor” estreia dia 01ª de julho no Teatro G3

A peça foi criada a mais de 30 anos pelo grupo harém de teatro é um dos maiores sucessos da cena teatral do estado

Peça "Raimunda Pinto, Sim Senhor" acontece no teatro G3 no dia 1º de julho | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Projeto “Piauí em Cena" apresenta, no dia 01 de julho, o espetáculo ícone do teatro piauiense: "Raimunda Pinto,sim senhor". A peça foi criada há mais de 30 anos pelo grupo Harém de Teatro e é um dos maiores sucessos da cena teatral do estado, agora, chega pela primeira vez ao Teatro G3 Telecom, no Centro de Convenções de Teresina.

A peça faz parte da tetralogia “RAIMUNDA, RAIMUNDA” que foi criada em homenagem à atriz Fernanda Montenegro. O espetáculo escrito por Francisco Pereira da Silva e dirigido pelo premiado diretor piauiense Arimatan Martins fala do êxodo rural e conta a história de uma jovem cearense, feia, pobre, leporina (lábio defeituoso) e subdesenvolvida, que consegue “vencer na vida” longe de sua terra.  

A história de Raimunda se passa num período pós Segunda Guerra Mundial, precisamente em 1942, no subúrbio da Cidade de Fortaleza, mas o eixo geográfico é instável e logo ela vai estar viajando pelo mundo.  Em uma das icônicas cenas da peça, Raimunda está a bordo do Enola Gay, avião responsável por soltar a bomba atômica que arrasou as Cidades de Hiroshima e Nagasaki.

O ator Francisco Pelé, responsável pela personagem Raimunda Pinto há mais de 30 anos, se diz muito feliz em voltar para a peça e abrir a temporada de espetáculos locais a convite da própria direção do Teatro G3 Telecom.

“É sempre uma alegria, prazer e satisfação interpretar, há mais de 30 anos, Raimunda Pinto, que é um personagem marcante, não só para a cena do teatro piauiense mas para a do brasileiro. Eu estou muito animado com esse projeto que vamos apresentar no teatro G3, abrindo a temporada de espetáculos locais”, disse.

Para acessar a peça basta levar 2kgs de alimento não perecível ou então 01 lata de leite em pó desnatado. O "Piauí em Cena" é realizado com apoio da Coordenadoria da Juventude do Piauí (COJUV).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES