Pedreiro é condenado a 14 anos de prisão por matar homem a tiros em Teresina

O pedreiro matou a vítima Anderson Amorim de Carvalho com seis tiros, no ano de 2018, na Vila Irmã Dulce, na zona sul de Teresina.

Segundo a polícia, Alaniel Inácio é considerado de alto perigo, já tendo sido preso por tráfico de drogas, roubo, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Teresina condenou o pedreiro identificado como Alaniel Inácio de Sousa Lima, de 33 anos, a cumprir 14 anos de prisão por matar a vítima Anderson Amorim de Carvalho com seis tiros, no ano de 2018, na Vila Irmã Dulce, na zona sul de Teresina. 

JULGAMENTO: o MeioNorte.com apurou que réu foi condenado pelo Conselho de Sentença por crime de homicídio duplamente qualificado, por uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e emprego de meio cruel. A condenação aconteceu durante a Sessão Plenária de julgamento ocorrida nessa segunda-feira (18). O promotor de Justiça Regis de Moraes Marinho, titular da 15ª Promotoria do Júri, representou o Ministério Público do Piauí e teve a tese acatada pelos jurados. 

RELEMBRE O CRIME: o homicídio de Anderson Amorim de Carvalho aconteceu por volta de meio-dia do dia 1º de agosto de 2018. A vítima foi perseguida por dois criminosos em uma motocicleta até um terreno baldio, onde Anderson foi morto por uma pessoa que estava dentro de um carro esperando para consumar o crime e então, efetuou disparos de arma de fogo que atingiram ele na cabeça, costas, perna e nádegas.

Segundo a denúncia protocolada pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI), o laudo cadavérico da vítima demostrou que Anderson de Carvalho morreu em decorrência das lesões provocadas pelos tiros efetuados pelo criminoso. Ainda segundo a denúncia feita pelo órgão ministerial, a vítima tinha envolvimento com a criminalidade e respondia a um processo na Justiça do Piauí por um homicídio praticado no ano de 2016. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES