Pedro II, no Piauí, está entre os 5 destinos para curtir o frio no Nordeste

Ministério do Turismo destaca as belezas e o que pode ser feito em Pedro II

Mirante do Gritador, em Pedro II, no Piauí | Fábio Santos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Pedro II, no Piauí, é apontado pelo Ministério do Turismo como destino da região Nordeste onde o turista pode aproveitar a época mais fria do ano. 

Conhecido pelas altas temperaturas, o Piauí tem roteiros de frio e indica Pedro II, cidade localizada no norte do Estado,  tem quase 600 metros de altitude acima do mar, com temperaturas amenas e várias opções turísticas, incluindo alternativas para prática de esportes radicais.

De acordo com o MTur, a região em que se localiza Pedro II tem mais de 200 painéis de sítios arqueológicos catalogados, sendo alguns deles: Serra do Quinto, Buriti Grande dos Aquiles com gravuras de animais, homens e desenhos abstratos carregados de muita história. 

Outra característica destacada pelo MTur é a extração de pedras de opala e produção de joias. No município, o turista encontra atrativos como o Mirante do Gritador, as cachoeiras do Urubu Rei e do Salto Liso, o Museu da Roça e o Festival de Inverno que traz muita música, arte e gastronomia.

Bahia

Além de Pedro II, o MTur traz outros destinos da região, como Vitória da Conquista, na Bahia. Longe das praias, o município está a aproximadamente 503 km de Salvador e é muito conhecida por apresentar roteiros no segmento rural, vinhos famosos e uma culinária especial.

No município é possível conhecer a Reserva Florestal do Poço Escuro, o Memorial Governador Régis Pacheco, a Praça Tancredo Neves, a Catedral Nossa Senhora das Vitórias e o Monumento ao Príncipe Maximiliano. Nesta  essa época, ocorre o festival de inverno da Bahia.

Na Bahia, o turista pode conferir as belezas de Diamantina, com o famoso Parque Nacional da Chapada Diamantina (BA), um local que oferece roteiros exclusivos que proporcionam muita adrenalina em rafting.

Compondo um dos principais destinos do Parque Nacional, com uma beleza indescritível, a Cachoeira dos Funis, Cachoeira do Buracão, o Cânion das Sete Quedas e o passeio para o Poço Azul/Poço Encantado são locais muito apreciados pelos turistas que visitam a cidade.

Ceará

O Ceará, conhecido por praias famosas, Guaramiranga é a cidade mais fria do estado. O Pico Alto é um grande atrativo e possui mil metros de altitude e, no mirante, é possível ver boa parte do Maciço de Baturité.

Além disso, o Parque das Trilhas é uma ótima opção para quem procura por diversão. Na região existem trilhas bem tranquilas que passam por piscinas de pedra e plantações de café. A cidade também oferece opções com atrativos culturais, onde o turista pode visitar o Mosteiro dos Jesuítas.

Pernambuco

No Pernambuco, o destino do frio é Gravatá, onde a temperatura média fica em torno de 22 graus. Durante esse período, a região oferece pratos como fondues e massas regadas a bons vinhos. 

O festejo de São João começa a aparecer na cidade e esquenta os turistas com muita comida típica e danças culturais, afinal, nessa época ninguém fica parado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES