Pensar Global Conference reúne profissionais da educação em 2 dias de evento

A educação do Piauí avança em mais uma jornada para um ensino de excelência

Pensar Global Conference | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A educação do Piauí avança em mais uma jornada para um ensino de excelência. Nesta sexta, 12, e sábado, 13, educadores do setor público e privado de todo o estado participaram da Pensar Global Conference, que ocorreu em uma escola internacional na zona Leste de Teresina e chega para revolucionar a grande missão de educar, compartilhar conhecimento e formar as novas gerações.

Pensar Global Conference aconteceu nos dias 12 e13 de janeiro em Teresina

O evento, realizado pelo grupo Pensar Educação, aborda a "Aprendizagem orientada para resultados e focada no futuro" com palestras de grandes nomes do segmento no país, como Bete Rodrigues, Luciana Brites, Luciana Brentano, Ademar Celedônio, Heloísa Baldo e Conrado Alonso.

"Disciplina positiva", "contribuições da neurociência para o contexto escolar", "funções executivas", "inteligência artificial na educação" e "alfabetização nos transtornos do neurodesenvolvimento" são alguns dos temas debatidos durante dois dias de evento.

A palestrante Luciana Brentano, Doutora em Psicolinguística do bilinguismo e Mestre em Letras, destacou que a iniciativa é uma grande honra e chance de poder contribuir com o repertório de muitos profissionais do Nordeste. “Estamos discutindo sobre neurociência, seus achados e de que forma isso impacta no aprendizado dos alunos e na forma que os professores vão trabalhar em sala de aula. Na certeza de que é necessário inovar, diante do constante processo de transformação da educação, espero poder acrescentar ao mercado local, trazendo conhecimento para que os professores possam, de alguma forma, aplicar novas práticas e impactar positivamente na educação no nosso país”, afirmou. 

Luciana Brentano

Vilton Soares, CEO do grupo Pensar Educação, ressaltou que é impossível falar de educação de qualidade e boas escolas sem pensar na formação do professor.

“Por isso, estamos realizando esta conferência que proporciona uma oportunidade única de conhecimento, reflexão, networking e inspiração para profissionais do setor público e privado do Piauí com palestrantes que são referências no Brasil. Assim, a Pensar Global Conference traz um grande impacto à educação do Piauí e Maranhão, provocando a reflexão sobre temas pertinentes, que são tendências para hoje e o amanhã”, pontuou Vilton.

Vilton Soares

Foi justamente esse incentivo à qualificação e aprimoramento que chamou a atenção de Valéria Mendes, professora e atual secretária de educação do município de São Pedro do Piauí. "Vim do interior do estado para esse evento porque achei superinteressante a proposta de palestras e workshops com palestrantes de alto nível de conhecimento.  Então, é um prazer participar dessa conferência, que só tem a acrescentar ao nosso conhecimento. E quero levar um pouco do que aprendi aqui para o meu município, para compartilhar com educadores e demais professores na cidade”, contou Valéria.

Para a educadora Liza Mariana Cardoso o primeiro congresso de educação do Piauí também é uma oportunidade de mais desenvolvimento. “O que vemos aqui são palestras incríveis e muita gente em busca de informação e aprendizado para uma educação de excelência. Diante disso, meu intuito é levar mais dessas novas práticas e caminhos nas formas de aprender e fazer escola para a instituição onde trabalho”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES