Petista não concorda com indicações de vereadores, mas faz ponderação

O grupo também indica cargos na gestão municipal. Isso têm causado burburinho entre as instâncias do partido, principalmente, a nível estadual.

Fábio Novo | Marta Santos/ MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os três vereadores do PT, Dudu Borges, Euzuila Calisto e Deolindo Moura compõem a base do prefeito de Teresina Dr. Pessoa na Câmara. O grupo também indica cargos na gestão municipal. Isso têm causado desconforto entre as instâncias do partido, principalmente, a nível estadual.

Na manhã desta quarta-feira (24), o deputado Fábio Novo comentou sobre a participação dos parlamentares na composição administrativa do município. Para ele, os vereadores não deveriam fazer as indicações. No entanto, segundo o parlamentar, é preciso respeitar as decisões do grupo.

“Minha posição é a mesma de 2020 eu não votei no Dr. Pessoa. Se perguntarem a minha opinião pessoal, acho que não deveriam estar [compondo a gestão]. Mas é preciso respeitar porque ali é uma instância municipal. A minha posição é a mesma de 2020”, informou Fábio Novo.

Ainda nesta quarta, à coluna da jornalista Apoliana Oliveira, o vereador Deolindo Moura (PT) disse que a bancada do partido na Câmara de Teresina não tem condições de se comprometer com apoio político à reeleição do perfeito Dr. Pessoa (Republicanos).

Nesse caso, a bancada petista indica cargos na gestão atual, vota projetos na Casa Legislativa municipal de acordo com a orientação do Palácio da Cidade, mas, em 2024, os parlamentares seguem com o candidato do Palácio de Karnak. Cabe à Pessoa avaliar o peso e as medidas da parceria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES