PF apreende adolescente acusado de armazenar vídeos sexuais de criança em Teresina

A vítima foi localizada e as medidas de proteção à infância e juventude foram acionadas para garantir sua segurança.

PF apreende adolescente acusado de armazenar vídeos sexuais de criança | Divulgação/PF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Teresina, na manhã desta terça-feira (9), durante a Operação Fim do Baile, que apura a prática de crimes relacionados ao abuso sexual infantil.

O QUE ACONTECEU: Durante a operação, os policiais federais identificaram o armazenamento e a produção de vídeos e imagens contendo violência sexual contra uma criança. Após a ação, a vítima foi localizada e as medidas de proteção à infância e juventude foram acionadas para garantir sua segurança.

ADOLESCENTE APREENDIDO: Os crimes foram cometidos por um adolescente, que foi apreendido e responderá pelo ato infracional de produção e armazenamento de cenas de pornografia infantojuvenil, em conformidade com o Estatuto da Criança e Adolescente, além do crime de violência de vulnerável.

Em nota, a Polícia Federal fez um alerta sobre a impotãncia do monitoramento de aparelhos tecnológicos nas mãos de crianças e adolescentes. A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES