PF deflagra operação contra a venda de cédulas falsas pela internet no Piauí

A ação visa colher mais elementos probatórios nos endereços dos investigados para instrução do inquérito policial em andamento

PF deflagra operação contra a venda de cédulas falsas pela internet no Piauí | Foto: Divulgação/Polícia Federal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (15/12), a Operação Verniz, com o objetivo de combater a venda de cédulas falsas na internet, por meio de grupos de aplicativos, e com o envio através dos Correios.

A investigação, iniciada a partir de Inquérito Policial instaurado no estado do Piauí para apuração dos crimes investigados, permitiu identificar dois indivíduos que atuavam como distribuidores das cédulas falsas nos estados de São Paulo e Paraná, o que motivou a expedição de quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí.

As prisões foram realizadas nos estados de SP e do PR, dos investigados que distribuíam as cédulas falsas. O investigado do Piauí recebia as cédulas. Foram mobilizados na operação 20 policiais federais para o cumprimento das medidas judiciais nas cidades de Barra D’Alcântara/PI, Brasília/DF, Morro Agudo/SP e Flor da Serra do Sul/PR.

A ação visa colher mais elementos probatórios nos endereços dos investigados para instrução do inquérito policial em andamento. Os investigados poderão responder pela prática de crimes de moeda falsa e associação criminosa.

(Com informações da Polícia Federal)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES