PF deflagra operação contra abuso sexual infantil em duas cidades do Piauí

Durante as diligências foi apreendido um aparelho celular, que será submetido a realização de perícia técnica

PF deflagra operação contra abuso sexual infantil em duas cidades do Piauí | Foto: Divulgação/Polícia Federal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (22/2), a Operação Acauã II, com o objetivo de combater crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.

Segundo a PF, a investigação foi iniciada em março de 2023, a partir de denúncias recebidas, que reportavam indícios do crime de armazenamento de conteúdo relacionado ao abuso sexual infantojuvenil por pessoa residente na cidade de Castelo do Piauí/PI.

Na sequência, as informações foram tratadas e foi possível delinear a prática criminosa e o suspeito dessas condutas. Assim, na data de hoje, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Castelo do Piauí/PI e Buriti dos Montes/PI, expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Teresina/PI.

Durante as diligências foi apreendido um aparelho celular, que será submetido a realização de perícia técnica. O investigado poderá responder pelos crimes de posse e/ou compartilhamento de arquivos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas penas mínimas somam quatro anos de reclusão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES