PF deflagra operação contra desvio de recursos da Educação em cidade do Piauí

Durante as investigações, foi constatado que o proprietário da empresa vencedora dos certames com indícios de fraude é parente do ex-gestor do município

PF deflagra operação contra desvio de recursos da Educação em cidade do Piauí | Foto: Divulgação/Polícia Federal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria-Geral da União, deflagrou, nesta quinta-feira (8/2), a Operação Prato Vazio em cumprimento a seis mandados de busca e apreensão no município de Bom Princípio/PI, expedidos pela 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Piauí.

As investigações iniciaram-se após auditoria da CGU, que apontou vários indícios de fraude em dois processos licitatórios realizados pela Secretaria de Educação do município de Bom Princípio/PI, nos anos de 2017 e 2019, realizados para aquisição de merenda escolar no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Durante as investigações, foi constatado que o proprietário da empresa vencedora dos certames com indícios de fraude é parente do ex-gestor do município. 

A Justiça Federal determinou ainda o sequestro de bens e valores no valor de, aproximadamente, R$ 200 mil, montante referente ao prejuízo decorrente dos gêneros alimentícios pagos pelo município, mas que não foram entregues à Secretaria de Educação.

Diante da situação, os investigados poderão responder pelos crimes de fraude à licitação e lavagem de dinheiro, além de outros delitos que possam surgir na continuidade dos trabalhos investigativos.

(Com informações da Polícia Federal)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES