PF investiga em José de Freitas suspeito de crimes de abuso sexual infantil no MA

Durante as buscas de hoje, a equipe obteve evidências que relacionam o indivíduo aos crimes.

PF investiga em José de Freitas suspeito de crimes de abuso sexual infantil em Caxias (MA) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira (11) um mandado de busca e apreensão na residência de um investigado na cidade de José de Freitas, Piauí, por crimes relacionados ao armazenamento e disponibilização de imagens e vídeos contendo cenas de abuso e exploração sexual infantil cometidos em Caxias, no Maranhão.

Investigação: Conforme a PF, com a utilização de avançadas ferramentas tecnológicas, além de diferentes meios de obtenção de provas, foi possível rastrear a atuação dos investigados. Durante as buscas de hoje, a equipe obteve evidências que relacionam o indivíduo aos crimes.

A PF ressaltou que as investigações seguem em andamento.

Penalização: Se confirmado o crime, os envolvidos poderão responder, dentre outros, pelos crimes de armazenamento e disponibilização de material contendo imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Esses crimes possuem penas máximas que, se somadas, podem chegar a dez anos de prisão.

Operação Conteúdo Proibido V: o nome da operação remete ao tráfego de conteúdo envolvendo cenas sexuais de crianças e adolescentes por meio da rede mundial de computadores, conduta proibida pelas leis brasileiras e tratados internacionais. As investigações foram conduzidas e operacionalizadas pela Delegacia de Polícia Federal em Caxias/MA.

Alerta da PF: Segundo a Policia Federal, o consumo desse conteúdo ilegal promove a violência sexual contra crianças, causando danos psicológicos e sociais duradouros. É crucial que a sociedade denuncie qualquer forma de violência contra crianças e adolescentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES