PF investiga grupo por fraudes em contratos junto à Caixa em Parnaíba

A pena para o crime de obter, mediante fraude, financiamento em instituição financeira pode chegar a oito anos de reclusão

PF investiga grupo por fraudes em contratos junto à Caixa em Parnaíba | Divulgação/PF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Delegacia de Polícia Federal na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (14), a Operação Casa de Papel, com o objetivo de reprimir a atuação de grupo criminoso suspeito de fraudar contratos de financiamento habitacional em prejuízo à Caixa Econômica Federal. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.

Segundo informações da PF, os elementos colhidos no curso da investigação constituem fortes indícios de que os investigados utilizaram documentos falsos para atestar a evolução da construção de imóveis residenciais em Parnaíba, inclusive com a utilização de fotos falsas do andamento da obra, visando liberar o recebimento das parcelas do financiamento junto à Caixa Econômica Federal. No entanto, as obras sequer foram iniciadas no terreno objeto do contrato de financiamento obtido com indícios de fraude.

A PF informou ainda que, além dos mandados de busca e apreensão, a Justiça Federal determinou ainda o sequestro de valores dos investigados em montante que supera R$ 380 mil, quantia recebida pelos suspeitos por intermédio do financiamento habitacional fraudulento, em prejuízo ao patrimônio da empresa pública federal.

A pena para o crime de obter, mediante fraude, financiamento em instituição financeira pode chegar a oito anos de reclusão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES