PF prende acusado de armazenar pornografia infantil em José de Freitas

Segundo a Polícia Federal, também foi cumprido mandado de buscas contra o investigado na Operação Proibido V, nesta quinta-feira (11).

A Delegacia da Polícia Federal em Caxias (MA) cumpriu os mandados judiciais em José de Freitas (PI) | Divulgação/ PF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal deflagrou a Operação Proibido V e cumpriu nesta quinta-feira (11) um mandado de busca e apreensão contra um homem investigado por crimes de armazenamento e disponibilização de imagens e vídeos contendo cenas de abuso e exploração sexual infantil. A ação foi desencadeada na cidade de José de Freitas, distante 53 km de Teresina.

COMO FORAM AS INVESTIGAÇÕES: segundo as informações disponibilizadas pela PF, os crimes foram cometidos no Maranhão e as investigações foram conduzidas e operacionalizadas pela Delegacia da PF em Caxias. Com a utilização de avançadas ferramentas tecnológicas, além de diferentes meios de obtenção de provas, foi possível rastrear a atuação dos investigados na rede mundial de computadores. 

AÇÃO NO PIAUÍ: o mandado de busca foi cumprido na cidade piauiense por ser o local atual de moradia do investigado. Durante as buscas foi possível obter evidências que relacionam o investigado aos crimes investigados. 

RESPONSABILIZAÇÃO DO ACUSADO: se confirmada a hipótese criminal, o envolvido poderá responder, dentre outros, pelos crimes de armazenamento e disponibilização de material contendo imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Esses crimes possuem penas máximas que, se somadas, podem chegar a 10 anos de prisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES