PF prende três pessoas em Teresina por ataques cibernéticos contra o INSS

Os ataques cibernéticos visavam extrair, incluir, alterar e inserir dados remotamente nos bancos de dados da Previdência Social a fim de obterem vantagem indevida

PF deflagra Operação Backup para combater crimes previdenciários no Piauí | Ascom/PF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal, em parceria com a Coordenação de Inteligência Previdenciária – Coinp, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (05/04), a Operação Backup com o fim de descortinar todos os membros e de desmantelar organização criminosa especializada no cometimento de crimes cibernéticos contra o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.

Esse grupo criminoso foi responsável por dois ataques cibernéticos em agências do INSS no estado do Piauí no ano de 2023.

PF prende três pessoas em Teresina por ataques cibernéticos contra o INSS - Foto: Divulgação/PF

A operação mobilizou o total de 25 Policiais Federais para o cumprimento de 8 mandados judiciais, sendo 4 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão temporária, todos expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Teresina. Os mandados judiciais foram cumpridos nos municípios Teresina e São Paulo/SP.

Os ataques cibernéticos visavam extrair, incluir, alterar e inserir dados remotamente nos bancos de dados da Previdência Social a fim de obterem vantagem indevida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES