PF realiza operação contra integrantes de facções do Amazonas no Piauí

A operação mobilizou 25 policiais federais para o cumprimento de seis mandados judiciais

PF deflagra operação contra tráfico de drogas e realiza prisões em Teresina | Divulgação/PF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (6/9), a 'Operação Expandere', visando combater grupo criminoso que atua no tráfico de drogas em Teresina e municípios vizinhos.

A operação mobilizou 25 policiais federais para o cumprimento de seis mandados judiciais, sendo quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, todos expedidos pela Justiça Estadual do Piauí. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Teresina/PI e Água Branca/PI.

A investigação iniciou-se a partir de um flagrante realizado pela PF, que resultou na prisão de dois indivíduos portando drogas e armas. Por meio da análise dos aparelhos eletrônicos apreendidos, foi possível identificar o envolvimento de diversas pessoas com o grupo criminoso, incluindo integrantes de facções criminosas que atuam nas regiões norte e nordeste do país.

PF deflagra operação contra tráfico de drogas e realiza prisões em Teresina - Foto: Divulgação/PF

Os envolvidos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, previstos na Legislação Penal Extravagante. O nome 'Expandere' faz referência a uma tentativa de expansão de facção oriunda do estado do Amazonas, no estado do Piauí.

(Com informações da Polícia Federal)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES