PGE-PI celebra acordos feitos em 2023 e espera manter a média neste ano

Acordos firmados entre órgãos da Administração Pública e particulares resultaram em quase R$4 milhões para os cofres do Estado

PGE-PI celebra acordos feitos em 2023 e espera manter a média neste ano | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE-PI) tem se destacado por sua eficácia na celebração de acordos. A Cemapi (Câmara de Prevenção e Resolução de Conflitos Administrativos da PGE-PI) foi fundamental nisso, com o registro de oito acordos em 2023, representando um índice de êxito de cerca de 67% das sessões realizadas.

BENEFÍCIOS AO ESTADO: Esses acordos, firmados entre órgãos da Administração Pública e particulares, resultaram em quase R$4 milhões para os cofres do Estado, provenientes de cobranças administrativas, ressarcimentos ao Poder Público, questões envolvendo servidores e regularização fundiária. O Procurador Luiz Filipe Ribeiro destaca que esses acordos simplificam os processos e promovem relações mais amigáveis.

"Optar pela autocomposição prioriza o princípio da eficiência ao maximizar os resultados e reduzir os custos administrativos, de maneira rápida e satisfatória", complementou o Procurador-Chefe da Cemapi.

PGE-PI celebra acordos feitos em 2023 e espera manter a média neste ano (Foto: Reprodução)

EXPECTATIVA: Para 2024, a Procuradoria espera manter essa média de acordos. Enquanto no ano anterior foram oito acordos em 12 sessões, até o início de abril deste ano, dois acordos foram alcançados em três sessões.

"Os acordos fechados pela Cemapi proporcionam soluções rápidas e adequadas para as demandas apresentadas, resultando em economia para os cofres públicos, além de satisfazer os interesses das partes envolvidas", ressaltou o Procurador Luiz Filipe.

O Procurador-Geral, Pierot Júnior, enfatizou a importância de resolver esses processos por meio de acordos, pois abre espaço para debates e soluções. "A Cemapi está progredindo como um fórum de diálogo, superando obstáculos por meio de um novo paradigma baseado na colaboração. É crucial agilizar essas negociações, pois proporcionam mais tempo e reduzem os custos para o Estado", afirmou o Procurador-Geral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES