PI: Prazo para adesão ao Refis estadual termina nesta quinta-feira (1º)

. O prazo foi prorrogado pelo governo atendendo a solicitações do setor empresarial e contábil, inicialmente para o dia 28 de dezembro

Prazo para adesão ao Refis estadual termina nesta quinta-feira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prazo para os contribuintes interessados em usufruir dos benefícios do Programa de Refinanciamento e Regularização Fiscal do Piauí (Refis) e regularizar dívidas fiscais com o estado termina nesta quinta-feira (1º). No programa, estão disponíveis descontos em juros, multas e até sobre o valor total do débito. Outra possibilidade é o parcelamento no valor total da dívida (veja mais abaixo como aderir).

Segundo a superintendente da Receita Estadual, Graça Moreira Ramos, o Refis 2023 concede descontos para quem optar pelo pagamento à vista, tanto para débitos inscritos quanto não inscritos em dívida ativa, ajuizados ou não. “E a negociação dos débitos também pode ser parcelada. No caso do ICMS, o parcelamento pode ser feito da seguinte forma: em três vezes, com 90% de desconto dos juros e multas punitivas e moratórias; seis vezes, com 80% de desconto de juros e multas; doze com 70% de desconto de juros e multas; ou em até noventa parcelas, sendo que nessa última opção o contribuinte deve dispor de uma entrada mínima de 20% do valor total do crédito tributário”, falou Graça Moreira Ramos.

Em relação aos débitos de IPVA e ITCMD, eles podem ser parcelados em três, seis e até doze parcelas, com descontos sucessivos de 90%, 80% e 70%, respectivamente. O prazo foi prorrogado pelo governo atendendo a solicitações do setor empresarial e contábil, inicialmente para o dia 28 de dezembro e posteriormente para 1º de fevereiro de 2024, visando oferecer mais oportunidades para a regularização das dívidas com o fisco estadual.

Atendendo a um pedido do setor empresarial e contábil, o governo já prorrogou o prazo anteriormente, que antes era dia 15 de dezembro para 28 do mesmo mês. Depois prorrogou novamente para o dia 1º de Fevereiro de 2024 com o intuito dos contribuintes terem mais oportunidade de quitarem suas dívidas com o fisco estadual.

Saiba como negociar débitos do Refis 2023:

• Para negociar o IPVA, acesse o site: https://webas.sefaz.pi.gov.br/dar-ipva/

• Para pagar taxas do Detran, acesse o site: https://www.detran.pi.gov.br/

• E para negociar débitos do ITCMD, procure uma das Agências de Atendimento da Sefaz-PI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES