Piauí apresenta redução em casos de Dengue, Zika e Chikungunya

Com relação à dengue, o boletim aponta que na 14ª semana epidemiológica houve uma redução de 76,6% nos casos notificados

Piauí segue com redução de casos de Dengue, Zika e Chikungunya | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou o 14º boletim epidemiológico de arboviroses de 2023, que apresentou uma redução no número de casos notificados de Dengue, Zika vírus e Chikungunya em comparação com o mesmo período de 2022.

Com relação à dengue, o boletim aponta que na 14ª semana epidemiológica houve uma redução de 76,6% nos casos notificados em comparação ao mesmo período do ano anterior. Até o final da 14ª semana epidemiológica de 2023, foram notificados 2.451 casos em 101 municípios, enquanto no mesmo período de 2022 foram registrados 10.494 casos em 170 municípios.

Analisando as últimas quatro semanas epidemiológicas, o boletim indica que Miguel Leão, Guadalupe, São João da Serra, Marcos Parente e Barra D'Alcântara foram os cinco municípios piauienses que apresentaram a maior incidência de casos por 100 mil habitantes. O estado não registrou óbitos por dengue em 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES