Piauí atinge a marca de mais de 800 mil doses aplicadas contra a gripe

A meta é atingir mais de 1 milhão de pessoas no estado. Os dados são resultados do programa de vacinação aplicado em todo Piauí.

Piauí atinge a marca de mais de 800 mil doses contra a gripe. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí alcançou nesta sexta-feira (23) o total de 806.442 doses aplicadas contra a gripe, de acordo com os dados do LocalizaSUS. A cobertura vacinal contra a Influenza do estado está em 61,56%, em gestantes, idosos, puérperas, trabalhadores de saúde e professores. Já em povos indígenas está em 20,28%. 

Segundo Ministério da Saúde, Teresina lidera com 182.856, seguida de Floriano com 20.928 e em último aparece o município de Santo Antônio dos Milagres com apenas 328 doses aplicadas. A meta é atingir mais de 1 milhão de pessoas no estado. Os dados são resultados do programa de vacinação aplicado em todo Piauí.

A Fundação Municipal de Saúde disponibiliza durante a semana postos de vacinação para a população teresinense. De segunda (26) a sexta-feira (30), a vacina contra a gripe e a versão bivalente da covid-19 estão disponíveis no Teresina Shopping (Edifício Garagem G3) e nos Terminais do Buenos Aires e Parque Piauí, que funcionam das 9h às 17h. A vacina da gripe está disponível também em todas as UBS de segunda a sexta-feira. Nestes locais, o horário de funcionamento é das 8h às 12h e 13h às 17h.

A vacina da covid-19 também está disponível nas UBS, em dias específicos de acordo com cada dose e público de campanha. Às terças e quintas-feiras todas as unidades recebem a população para tomar a primeira e segunda dose ou a vacina bivalente. Além disso, as UBS Buenos Aires, Santa Maria da Codipi, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Porto Alegre, Cidade Jardim, Satélite, Santa Isabel, Parque Poti, Renascença, Alto da Ressurreição estarão nestes dias aplicando primeira, segunda dose e reforço para crianças de 5 a 11 anos.

Às segundas, quartas e sextas-feiras, os bebês de 6 meses a menores de 3 anos que vão tomar primeira, segunda e terceira dose, além das crianças de 3 e 4 anos vacinadas com coronavac que vão tomar dose de reforço, podem se dirigir às UBS Planalto Uruguai, Santa Isabel, Betinho, Cristo Rei, São Pedro, Poti Velho, Monte Verde, Nossa Senhora da Guia e Carlos Alberto Cordeiro. Além disso, o Teresina Shopping recebe ainda todos os públicos de crianças, adolescentes e adultos em outras etapas da vacina, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

O Ministério da Saúde, no dia 12 de maio de 2023, anunciou a ampliação da vacinação com o intuito de aumentar a cobertura contra a doença antes do inverno, período em que as infecções respiratórias costumam aumentar. 

“Quero conclamar a união de todos pelo nosso Movimento Nacional pela Vacinação, um movimento do Ministério da Saúde, dos estados, dos municípios e de toda a sociedade civil. Precisamos retomar a confiança da população nas vacinas”, afirmou a ministra da Saúde, Nísia Trindade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES