Piauí conquista seis medalhas na primeira etapa dos Jogos da Juventude

A primeira medalha de ouro foi conquistada, no domingo (3), com a atleta de Wrestling (luta olímpica) Taylana Ribeiro, na categoria-65, a primeira medalha de ouro da história do Piauí

Atletas do Piauí conquistaram medalhas em várias modalidades | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A participação da delegação piauiense na primeira etapa dos Jogos da Juventude 2023, ocorrida no período de 1º a 4 de setembro, em Ribeirão Preto (SP), rendeu aos atletas seis medalhas, sendo três de ouro (luta olímpica feminino, badminton individual masculino e badminton dupla masculino), duas medalhas de prata (atletismo pentatlo e badminton individual feminino) e uma de bronze no Badminton dupla misto.

A primeira medalha de ouro foi conquistada, no domingo (3), com a atleta de Wrestling (luta olímpica) Taylana Ribeiro, na categoria-65, a primeira medalha de ouro da história do Piauí na modalidade, nos jogos escolares. “Eu fiquei bem feliz, porque me preparei bastante para esse momento. Eu tinha a confiança de que seria medalha de ouro e foi muito gratificante, vi que todo o meu esforço foi recompensado”, ressaltou Taylana.

No mesmo dia, o atleta de pentatlo, Benedito Vieira Neto, conquistou a prata. Benedito é da cidade de Valença e bolsista do Bolsa Atleta.

Na segunda-feira (4), as medalhas de ouro vieram das modalidades Badminton simples masculino com Klerton Zaidan; com a dupla masculino de Badminton (Klerton Zaidan e Felipe Lenon) e com Maria Clara Lima, medalha de prata no Badminton individual feminino e medalha de bronze na dupla mista, com Maria Clara e Klerton Zaidan. 

O atleta de badminton Klerton Zaidan (ouro no individual, ouro na dupla masculina e bronze em dupla mista), falou da importância do seu desempenho. “Essas medalhas têm grande importância para mim, porque é meu último ano nos Jogos Escolares. Estou muito feliz com meus resultados”, revelou o atleta.Felipe Lenon, parceiro do Klerton na conquista do ouro na dupla mista do badminton, também comentou a satisfação com a vitória. “Esta é a minha primeira participação nos Jogos da Juventude e eu consegui trazer essa importante medalha de ouro para o Piauí, estou feliz com o resultado e próximo ano quero trazer mais”.

A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, comemora porque “já na primeira semana de competições alcançamos bons resultados, com três medalhas de ouro, duas prata e uma de bronze. E o Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Esportes e da Secretaria da Educação, tem apoiado cada vez mais esses estudantes porque sabe a importância de incentivar cada vez mais a participação dos nossos atletas em competições regionais, nacionais e internacionais. Então, estamos trabalhando para que esse alcance seja cada vez maior”, disse a secretária.

Nesta primeira fase dos jogos foram realizadas as disputas nas modalidades de atletismo, ciclismo, wrestling (luta olímpica), taekwondo, badminton e ginástica rítmica.

As próximas modalidades a competirem na segunda etapa, que será realizada de 5 a 11, serão ginástica artística, triatlo, voleibol, judô e tênis de mesa. Já a terceira etapa ocorre de 11 a 16, com as competições do vôlei praia, handebol, basquete, natação, natação em águas abertas, tiro com arco e esgrima.

Os atletas que representam o Piauí nos Jogos da Juventude 2023 foram selecionados nos Jogos Escolares Piauienses 2023, organizado pela Secretaria dos Esportes com apoio da Secretaria da Educação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES